[Top 5] - Musicais | Chat Feminino
Beleza

[Top 5] – Musicais

Eu adoro fazer post de top 5 aqui no blog e nunca percebi que não tinha feito com os meus musicais favoritos. Eu sou completamente apaixonada por esse tipo de filme e acho que vale a pena contar pra vocês os meus queridinhos! <3 Musicais

Moulin Rouge


Moulin Rouge conta a história de amor de Satine (Nicole Kidman), uma dançarina do Moulin Rouge em Paris e Christian (Ewan McGregor), um poeta boêmio que se muda para Monmartre e acaba conhecendo Satine no cabaré e se apaixonando imediatamente por ela.
Satine acha que Christian é rico e vai poder dar tudo que ela sempre quis, mas ele não passa de um escritor pobre.
As cenas são maravilhosas!!!!! As músicas não foram criadas especialmente pro filme, mas sim regravadas, então algumas já são bem conhecidas como “Your Song” do Elton John, que ficou linda na voz do Ewan McGregor <3 Sou completamente apaixonada por Moulin Rouge e assisto quantas vezes passar. :) E pra mim a cena de dança mais legal do filme é o Tango de Roxanne:

Chicago


Chicago conta a história de Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), uma famosa dançarina que é atração principal da boate onde trabalha. Ela descobre que seu marido a traia e acaba matando-o, indo assim para a cadeia. O assassinato acaba fazendo de Velma Kelly uma estrela maior ainda. Na outra ponta da história temos Roxie Hart
O advogado de ambas, Billy Flynn (Richard Gere) para se aproveitar da situação adia o julgamento de Velma o máximo para poder explorar os dois assassinatos nor jornais.
Como as duas ficam mega famosas por causa de seus crimes, isso cria uma disputa entre elas, que se desenrola no filme.
Amo os números, amo Queen Latifah sendo a mandona da prisão e em especial o Cell Block Tango, cantado por seis detentas que matam seus maridos por causas diferentes:

Hairspray


Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança e sempre quis aparecer no “The Corny Collins Show“, o programa de dança mais famoso da TV. Ela faz um teste e impressiona a todos e acaba conquistando um lugar no programa. Mas com o sucesso vem a inveja de Amber Von Tussle (Brittany Snow), a então queridinha de todos.
Hairspray é animado e traz muito da discussão de preconceito racial e integração das raças, a trama se passa em 1962, quando negros e brancos nos EUA não se misturavam. Uma das coisas mais legais é ver John Travolta como a mãe de Tracy, ele tá apenas maravilhoso!!!

Mamma Mia


Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
O filme se passa na Grécia e só pelo cenário vale a pena ver, mas o bônus são as músicas do Abba <3 <3 <3 Tenho um amor grande por Abba e Mamma Mia ganhou meu coração só por isso. A trama é leve e divertida, vale muito a pena assistir.

O Fantasma da Ópera


La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler). (Resumo do Adoro Cinema)
Eu não sei nem mensurar o meu amor pelo Fantasma <3 O filme é todo maravilhoso. As músicas, a aura sombria, o Fantasma mascarado. Acho tudo muito maravilhoso e escrevendo esse post já deu vontade de ver novamente. Infelizmente não consegui ver ao vivo na Broadway, mas um dia irei! <3 Beijinhos!

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

4 Comentários

  • Responder Paula 7 de julho de 2015 at 12:27 pm

    Que coisa, não consigo gostar de musical no cinema! Alguns acho até bonzinhos, mas não gosto de verdade… em compensação adoro ver no teatro!

    • Responder Nary 7 de julho de 2015 at 9:05 pm

      Eu gosto no cinema, no teatro, na tv. Tem gente cantando e dançando eu to vendo. kkkkk

  • Responder Memories 10 de julho de 2015 at 11:10 am

    Uau! Amei a primeira música, muito linda mesmo!

    • Responder Nary 13 de julho de 2015 at 8:54 am

      Your song é maravilhosa <3 <3

    Responder