Chat Feminino
Cinema

Tim Maia o Filme

Eu aproveitei a segunda feira do Projeta Brasil Cinemark pra conferir o filme do Tim Maia na telona. Olha, foi a melhor forma de terminar uma segunda feira.
Eu já tinha visto o trailler e lido algumas resenhas positivas, logo, estava super ansiosa pra assistir o filme.
Tim Maia o Filme
A história, narrada por Fábio, cantor paraguaio amigo do Tim, na voz de Cauã Reymond, conta a vida do gênio Tim, antes Tião Marmita e que sofreu muitas adversidades e até uma traiçãozinha do Rei Roberto Carlos (eta caba sacana).
Desde sempre Tim sabia que era um gênio e talvez por isso fosse muitas vezes arrogante e convencido de todo o talento que tinha.

A história começa com Tim pequeno, entregando marmita e sendo acolhido por padres, passa por ele cantando na Tupi com os Sputniks até nos Estados Unidos aprendendo inglês e se metendo em roubadas, sempre querendo ser uma estrela da soul music.
Até que vai para SP tentar encontrar Roberto Carlos e tentar entregar uma música que compôs para ele. A partir daí a carreira deslancha e com isso a bebedeira, as drogas, o amor e tudo isso junto e misturado em uma viagem muito doida pela vida desse cara que sempre admirei pela voz profunda e maravilhosa. Não há cantor brasileiro com caixa toráxica mais poderosa que a dele.

O filme é intenso e muito bom de assistir, especialmente se você curte música, parte muito presente da película (claro né). Por vários momentos eu senti até pena do Tim, um cara que nunca quis estar sozinho mas acabou isolado e infelizmente indo embora por complicações da sua vida tão louca.

Uma coisa a se observar é a caracterização dos personagens está maravilhosa e a atuação dos dois atores que fazem Tim está sensacional, palmas pra Babu Santana que fez Tim adulto e ficou igual ao cantor.

As músicas de Tim são praticamente hinos de uma geração e continuam sendo reproduzidas nas vozes dos mais variados artistas da MPB, tenho certeza que você conhece alguma. Uma das minhas favoritas é essa aqui:

Assista também o trailer do filme e corra pro cinema porque vale a pena!

Beijinhos

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.