Chat Feminino
Maquiagem

Teste Drive: Maybelline Dream Matte Powder

Agora vem mais testes drive de maquiagem feitos por mim, já que só agora está chegando minhas comprinhas feitas em sites estrangeiros em dezembro. Fim de ano parou tudo nos Correios!

Aliás, um adendo aproveitando o assunto…
Quem comprou há mais de um mês lá fora e a compra ainda não chegou, não se desespere! Os Correios até colocou um aviso no site (não lembro em que parte eu li) dizendo sobre a grande quantidade de pedidos estrangeiros que paralisou tudo no fim de ano, mas que eles estão providenciando as entregas na medida do possível.

Enfim, testei o pó compacto da Maybelline, o Dream Matte Powder. Posso já adiantar? Adorei! Super recomendo para quem tem pele mista, como eu. Pra peles bastante oleosas não sei, mas tudo indica que também pode aderir a este produtinho fantástico! Já aquelas que tem pele seca, obviamente continuará sequinha, mas este pó tira o brilho da pele.

Calma, gente, ele não vem com uma pilha! Só coloquei esta pilha AA ao lado da embalagem para que vocês vejam o tamanho real do produto. É o tamanho de qualquer pó compacto, como podem ver. Agora, vejam o que tem de diferente nele…

A parte de baixo rotaciona porque ali tem um espelho e a esponjinha de aplicar o pó – embora, é claro, eu prefira um pincel largo para aplicar o produto. Aliás, essa parte da embalagem não vira se você não forçar ela pra fora. O bom, também, é que se você não quiser usar o espelho ou usar a esponja, é só abrir a parte de cima que tem o principal – o pó! E não fica aquela situação chata de ter que ficar segurando o aplicador toda vez que abre a tampa…

Já o pó é ideal pra quem procura um produto que matifique a pele, além de finalizar a maquiagem ou retocar, porque é bem fino e seco. Espalha muito bem na pele e reparei que ficar bastante tempo desde a aplicação dele; tipo umas três ou quatro horas. Depois disso continua legal, mas um retoque depois desse tempo é bom, pois fica como maquiagem recém-feita.


Neste momento lindo em que eu exponho meus poros dilatados, sardas e pequenas cicatrizes nestas fotos em macro, mostro como fica o pó bem de pertinho…

Na primeira foto, apliquei o pó da Maybelline após a base da Rimmel London, “Lasting Finish” – falarei dela em outro post.

Na segunda foto está a base da Rimmel com o pó solto da MAC, o Select Sheer/Loose Powder, pra ter uma comparação com a marca, que é a MAC. Em minha opinião, o pó da Maybelline matificou muito mais e disfarçou mais os poros; percebi isso na hora, não só depois ao ver as fotos. Porém, pra quem não sofre com poros dilatados e oleosidade, o pó solto da MAC é uma ótima opção pra um visual mais natural – embora se aplicado em mais camadas, também cobre bastante. Os pós de ambas as marcas foram aplicadas apenas uma vez, com um pincel largo e redondo.

Na terceira foto (no outro lado do rosto, por isso também a diferença de iluminação), além desses dois produtos, apliquei depois também o primer em pó da MAC, o Prep + Prime Transparent Finishing Powder, para ver se a reação do pó Maybelline com o primer da MAC apresentava alguma piora ou um milagre. Bom, milagre não aconteceu, mas houve uma melhora aparente dos poros. Então deu certo a combinação!

O preço e como comprei? No eBay (link aqui), com a vendedora “kellylr123”, paguei $6 dólares mais $9.65 de frete – com o PayPal. Ou seja, $15 dólares (cerca de R$25 reais, em dezembro de 2009). Uma barganha e com excelente custo-benefício. Aliás, ainda não encontrei esse pó da Maybelline no Brasil, por isso nem sei se é vendido por aqui.

Pra quem tem pele da mesma tonalidade da minha, o “light” nos produtos de maquiagem brasileiros, o meu pó Dream Matte Powder da Maybelline é o Cream Light 4-5. O pó Select Sheer/Loose Powder, da MAC, é o NW20 – tonalidade clara e um pouco mais rosada que a da Maybelline.

Quem tem cartão internacional para comprar, pode investir! :)

Post escrito por Viviam Santos

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Dafne
    5 de fevereiro de 2010 at 3:46 pm

    Eu gosto muito da base mousse, como ela nem requer pó eu nem me interessei por esse daí…

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.