Teste Drive: Linha Pós Amônia Tutanat

Meu cabelo é o rei da química (já mostrei aqui e aqui) e com isso tenho que redobrar os cuidados com ele porque de que adianta um cabelo liso pela definitiva mas com as pontas todas quebradas e um aspecto de cabelo seco e sem brilho né?!
Eu sempre testo produtos diferentes voltados pra quem tem cabelo com química (e quando eu lembro de contar vira post) e recentemente recebi da tutanat dois produtos da nova linha deles a pós amônia, direcionada exclusivamente pra quem costuma usar tinturas, alisamentos e permanentes a base de amônia.
De acordo com informações me enviadas pela empresa a linha “têm como função restaurar os fios danificados, proteger o cabelo da ação da amônia, repor as proteínas perdidas no processo, prolongar o efeito e a cor, hidratar profundamente, entre outros benefícios.

Pois bem, recebi o shampoo e o reestruturador antichoque e depois do meu retoque da definitiva (toda a alegria eterna pelos cabelos lisos de novo!!) comecei a usar pra ver qual era.
Gente, meus cabelóns estão lisos, brilhantes e sedosos, de tão bonitos vai até rolar foto:


Desculpaí a foto de celular. Se eu fosse tirar da câmera ia demorar uma vida pra esse post sair.

Quem usa química sabe que com o tempo o cabelo vai ficando com as pontas porosas e mais quebradiças e depois que comecei a usar os produtos da linha isso diminuiu consideravelmente.

Meus cabelos estão brilhosos e muito lindos. Fui no salão mostrar a cabeleireira e ela ficou espantada o quanto o cabelo tá hidratado.

Agora falando mais especificamente sobre os produtos:


Shampoo Pós-amônia – tem a consistência bem líquida o que me fez pensar que não ia lavar o cabelo direito, mas lava viu. Passo o shampoo duas vezes e depois uso o reestruturador anti-choque. O cheiro também é super agradável e não é forte, o que é um ponto positivíssimo pois eu odeio shampoo que fica com cheiro muito forte no cabelo, acaba me enjoando.
Reestruturador Antichoque Pós-amônia – a primeira vez que usei achei bem estranho porque ele é um líquido transparente e viscoso, parece um reparador de pontas e eu duvidei que ele fosse fazer alguma diferença no meu cabelo (eu sou muito cética, sempre acho que não vai dar certo) e mais uma vez fui surpreendida, o reestruturador envolve todo o cabelo deixando com um aspecto mais macio. Deixo agir por uns 10 minutos e depois passo logo em seguida um condicionador ou creme para hidratação e só depois enxáguo.

A linha vem com mais dois produtos que eu não posso falar porque não tenho, mas os citados acima são ótimos, recomendo!
O shampoo custa R$22,90 a embalagem com 300ml e o reestruturador custa R$26,90 a embalagem com 300ml.

Beijinhos

7 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.