Chat Feminino
Moda

[Moda] – Militarismo

Quando a gente acompanha alguns blogs de street style ou fica de olho no lookbook e começa a ver muito a mesma peça ou o mesmo estilo, pode apostar, vai ser tendência (odeio essa palavra, mas não tem outra, vai ela mesmo) e em alguns casos, está sendo no hemisfério norte e vai chegar aqui rapidinho.
E o que anda bombando ultimamente é o militarismo! O verde militar volta com muita força nesse verão e também as peças camufladas (sim, elas também estão de volta), e vem em todas as peças: calças, parkas, camisas, shorts e acessórios.
A combinação mais óbvia e segura de uma peça camuflada (ou verde militar) é com outra em tom caramelo ou camelo, mas ela também fica interessante com peças em cinza, preto, branco e até vermelho. Para ousar use com uma peça estampada (crash de estampas, quem curte?!) como listrada.
Para suavizar o visual basta misturar com uma peça clara, seja ela branca ou bege e lembre-se é sempre interessante manter a feminilidade já que o camuflado tem um aspecto muito masculino. O contraste fica bem legal ;D


O meu favorito é o da Lu Ferreira que conseguiu deixar o visual muito feminino ao usar o casaco de modelagem folgada com uma blusa de decote caidinho e a saia plissada e pra fechar o visual a sandália de tiras que é super delicada. Aliás, viram que ela usou o look todo preto (blusa, saia e sapato) e misturou com uma bolsa em outro tom de verde? Curti muito!
E pra mostrar que dá pra criar visuais tão diferentes com a tendência, encontrei dois looks com a mesma camisa (da Zara), que ficaram completamente diferentes:

A Yasmina deixou o visual mais pesado com o short de couro e a bolsa grande, além de ter complementado o visual com pulseiras de spikes, já a Lia deixou tudo fofo com a saia com detalhe em crochê e o scarpin nude.

Lojas como a Zara já estão com peças nessa pegada, vamos esperar pras outras fast fashions trazerem logo pra cá!
O que vocês acham do militarismo, vão usar?!

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Rosaly Nascimento
    2 de outubro de 2012 at 10:14 pm

    Gostei muito do Look Casual. É muito apropriado para o dia – a -dia. Com certeza usaria, adoroooo shortinho…

    bjos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.