Chat Feminino
Comportamento Moda

Tattoo Girl

Uns dias atrás fui com meu amigo a um estudio de tattoo aqui na minha cidade, ele ia fazer sua segunda tattoo.  É o que dizem, que depois da primeira sempre dá vontade da segunda, terceira… eu não posso dizer nada, pois não tenho nenhuma, mas admiro muito e acho lindo nos outros, em mim não sei se daria certo, pois tudo acho lindinho, ficaria indecisa e viraria um gibi HAHA!

Esse estúdio atualmente quem cuida é o Malk, um super profissional, mas há um tempo atrás era da Akemi, essa moça simpática ai da foto que eu tive o prazer de fazer uma mini entrevista aqui pro Chat-Feminino.

Anne: Quando você fez sua primeira tatuagem? Como que foi? E o que foi?
Akemi: A minha primeira foi com quinze anos , um tribal nas costas que tenho até hoje hoje por sinal!
A primeira tattoo que eu fiz em alguem foi um kanji no meu ex-marido quando estava começando a tatuar, eu estava gravida do meu primeiro filho!

Anne: Você começou a se interessar em fazer tatuagens depois que fez essa primeira ou foi antes, ou depois de quantas?
Akemi: Quando eu comecei a tatuar eu ja era bem tatuada, não tatuei antes por falta de oportunidade e falta de dinheiro pra comprar material.

Anne: Você sente que é muito difícil ser tatuadora, ou ter tatuagens? O pessoal olha torto ainda pra esse tipo de arte e trabalho?
Akemi: Eu sou muito respeitada na minha area hoje e consegui inclusive algo muito dificil que é entrar no mercado em uma das maiores cidades do mundo, São Paulo, e trabalhar no maior estudio do Brasil com grandes profissionais. Hoje eu vejo que as pessoas me admiram mais do que discriminam.

Anne: Vamos um pouco para as perguntas técnicas das leitoras, começando com a de sempre: Dói? Aliás, qual local dói mais? Tatuagem deforma se eu crescer?
Akemi: Tatuagem dói em qualquer, lugar mas é uma dor suportável. Se vc crescer ou engordar muito, tipo 30 quilos com certeza vai fazer diferença na tattoo sim! Se for pouco não!

Anne: O que deve ser feito antes de tatuar, tipo, pode tomar banho? Vi num site que não podia tomar café, isso é verdade ou um mito?
Akemi: Antes de tatuar pode tomar banho e café sim…não pode tomar sol antes, nem bebidas alcoolicas pois a pele sangra muito com o alcool! (Taí, isso é muito importante saber)

Anne: Quanto tempo demora para uma tatuagem cicatrizar? E quais os cuidados principais logo após a tattoo feita?
Akemi:
Em media 20 a 30 dias pra cicatrizar bem. O iportante é fazer o curativo com pomada e plástico durante 3 dias após. Evitar sol, mar e piscina 20 dias.

Anne: É possível pegar infecções ou doenças com a tatuagem?
Akemi: É possivel sim se o material utilizado não for descartavel e a higiene nao for boa. A contaminação cruzada e um dos maiores fatores.

Anne: Como eu sei se um estúdio é seguro?
Akemi: O estudio deve ter autorizaçao da vigilância sanitaria. Equipamento de esterilização e limpeza, como autoclave e ultrassom, e ser filiado ao Setap, sindicato dos tatuadores, que orienta o profissional de como proceder no estúdio.

Anne: Sabemos que exitem pessoas que se arrependem de algumas tattoos, quais cores são mais fáceis para remoção? Ou para serem cobertas por outro desenho?
Akemi: A cor mais facil para remoçao é a preta, mas hoje e possivel retirar bem a tattoo se for pequena e possivel cobrir com outro desenho que deverá ser desenhando direto na pele da pessoa.

Anne: Sabemos que exitem pessoas que se arrependem de algumas tattoos, quais cores são mais fáceis para remoção? Ou para serem cobertas por outro desenho?
Akemi: Algumas pessoas vem tatuar e nao tem certeza do que, ou tem duvida com o desenho, tento orientar e desenhar pra pessoa se sentir segura.

Anne: Qual tipo de tatuagem você mais gosta de fazer?
Akemi: Eu gosto muito do tradicional old school, mas to estudando oriental agora.

Anne: Quem você tatua mais Akemi: Homens ou mulheres?
Akemi: Tatuo pessoas dos dois sexos, igualmente.

Anne: E seus filhos, sabemos que você tem dois meninos lindos, eles gostam de tatuagem? Como encaram isso? Se eles quiserem um dia, você os tatuaria?
Akemi: Meus filhos são maravilhosos e muito espertos. Eles encaram da maneira mais natural possivel pois cresceram convivendo com isso.
Se um dia quiserem tatuar e forem maiores de 18 anos, poderão fazer como todo meu apoio.

Anne: Mudando de assunto, como está sendo participar do Tattoo Blog MTV?
O blog no site da MTV está sendo muito legal pro meu trabalho, tem atraido um publico diferente pra mim. Estar em contato com a galera da MTV é muito bacana e é uma troca de experiências muito boa. É uma responsa muito grande também, me sinto honrada pelo convite deles em escrever num site tão conhecido como o da MTV. Nos proximos meses muita coisa legal vai acontecer, aguardem. (Vamos ficar grudadas atrás de novidades hehe)

Anne: E como é trabalhar no Leds Tattoo, só com caras, sendo a única mulher no estúdio?
Akemi: Eu não posso reclamar, adoro trabalhar com homens, aprendo bastante com meus colegas de trabalho que são profissionais incríveis. A convivência diária com eles me faz entender bem a alma masculina. Isso me ajuda hoje até no meu relacionamento. E sou muito respeitada no estúdio por conseguir trabalhar de igual pra igual com eles.

Anne: As leitoras do Chat-Feminino me matariam se eu não perguntasse de alguma dica de beleza pra você hehe, então aqui vai: você tem algum ritual de beleza, ou alguma dica de esporte que ajude a cuidar do seu corpo?
Akemi: Eu não sou uma pessoa que me cuido muito, tive filhos e consegui voltar quase ao meu corpo anterior. Não sou neurótica com estética. Eu pratico um pouco de luta, muay thay, e isso ajuda. Ah e tomo suco de laranja , mamão, cenoura e beterraba todo dia de manhã sem coar e sem açúcar. É ótimo pra mater a pele legal! (Anote a dica ae meninas!)

Anne: Só pra finalizar Akemi, deixe algum recado para as leitoras do Chat-Feminino, convide-as para visitar seu blog, fotolog ou até para fazer uma tattoo contigo hehe! (Maiores de idade hein)
Akemi: Fiquei super feliz por participar dessa entrevista, obrigada a todos que incentivaram meu trabalho até hoje em *Sertãozinho. Quem quiser conhecer meu blog ta ai Tattoo Blog, em breve vai ter *sorteio la!
Valeu galera!

A gente que agradece Akemi! ;*

*A Anne mora lá e conhece a Akemi e seu trabalho depois que mudou para essa “minúscula” cidade de Sertãozinho.
* Já aconteceu um sortei muito legal,  aliás,  foi um concurso, veja AQUI

Para saber mais:
http://www.mtv.com.br/tattooblog
http://www.fotolog.com.br/akemi_tattoo/

You Might Also Like...

13 Comments

  • Reply
    Thais
    7 de maio de 2009 at 3:10 pm

    Eu lei o tattoo blog! Adoooooooooro! E estou criando coragem para fazer uma tattoo!!! :D

    Bjs!!!

  • Reply
    lais lazarine
    29 de junho de 2009 at 10:52 am

    Adorei este site… e gostaria de saber se existe algum anestésico pra aliviar a dor na hora de fazer a tatoo, pos não acabei a minha por causa da dor.
    desde já obrigada

    • Reply
      Anne
      30 de junho de 2009 at 8:39 am

      Lais,
      Quando conversei com a Akemi ela não me disse nada sobre anestésicos, alias, ela disse que a dor era pouca, claro que isso depende do local né hehe!
      Creio que você pode tomar algum tipo de anti-inflamatório, mas veja, o ideal mesmo é perguntar ao seu tatuador, pois algumas substancias afinam o sangue e causam muito sangramento na hora da tatuagem.

      Beijo!

    • Reply
      Nary
      30 de junho de 2009 at 11:20 pm

      Lais,
      nunca fiz tatoo mas já vi alguns amigos fazendo e eles nunca usaram anestésico para aliviar a dor não.

  • Reply
    Lil
    14 de julho de 2009 at 5:44 pm

    Oi…eu queria umas dicas to pensando em montar um estúdio para tatuar….como ser uma boa tatuadora?

    • Reply
      Anne
      15 de julho de 2009 at 1:02 pm

      Oi Lil

      Então, isso só perguntando para um tatuador mesmo :)
      Ele, ou ela vão te instruir quanto a cursos de desenhos e tudo mais que for necessário para um estúdio completo.
      Procure algum em sua cidade, ou mande um email para algum.

      Beijão!

  • Reply
    maria
    29 de julho de 2009 at 8:02 pm

    gente preciso de uma tatuadora feminina……………

  • Reply
    lacy nadja pereira braga
    12 de janeiro de 2011 at 8:18 am

    fiz uma tato estilo tribal , apenas riscos pretos e quero tirar pois perdi a pessoa que mais amo por conta dela….me ajude!

    • Reply
      Nary
      12 de janeiro de 2011 at 9:21 am

      @lacy nadja pereira braga,
      existe como remover tatuagem apenas com laser, agora você tem que procurar profissionais que façam isso na sua cidade.

  • Reply
    gaby
    2 de maio de 2011 at 11:16 am

    Fiz minha tatto a uns cinco dias, nas costas, o tatuador aplicou uma anestesia, vários furinhos com agulha…mas mesmo assim senti dor porque a tatto era grande, , mas uma dor suportável, valeu muito a pena, adorei o resultado.

    Bjs

  • Reply
    franciele
    5 de outubro de 2011 at 2:25 pm

    OLA….
    TENHO DUAS TATTOO…
    QUERO FAZER A 3º MAS ESTOU COM MEDO…VOU FZER ESCONDIDA…QUERO FAZER A LETRA DO NOME DO MEU NAMO NA MINHA BOCA….DÓI MJUITOO LGUEM JA FEZ?
    E FICA MUITO INXADO?
    OBRIGADO GALERINHA

    • Reply
      Nary
      5 de outubro de 2011 at 2:35 pm

      @franciele,

      sinceramente, aconselho a não fazer.

      abs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.