Chat Feminino
dieta

Sobre Reeducação Alimentar, Cirurgia Bariátrica e afins

Quem anda lendo o blog há algum tempo sabe que estou num longo e tortuoso processo de reeducação alimentar. Já comentei aqui o quanto é difícil escolher o saudável e que cada dia é uma vitória.
Estou nessa há quase seis meses e sei que deveria ter perdido mais peso, dei umas escorregadas feias (e bota feias nisso) mas coloquei na cabeça que não adianta enlouquecer pra emagrecer tudo de uma vez já que não engordei do dia para a noite. Cada um tem seu ritmo e eu já emagreci e engordei tantas vezes que dessa vez decidi que ia aprender a comer direito e inserir de vez a prática de exercícios na minha rotina.
Faço aula de ritmos na academia três vezes na semana e às vezes fico pro step e pro jump, mas a dança não deixo, adoro, suo muito e perco calorias fazendo o que gosto e dá pra encaixar na minha rotina diária de 8h de trabalho.
Se eu pudesse, faria hidroginástica também, mas não tenho horário disponível e estou desenvolvendo a ideia de acordar cedo pra caminhar com minha mãe.
Estou indo devagar, modificando hábitos para ganhar lá na frente, espero que essa seja a última vez que eu faça dieta e que aprenda a comer da forma certa de uma vez por todas porque olha, sei de cor as orientações nutricionais o que devo fazer pra perder peso e faltava só vergonha na cara pra por tudo em prática e ir até o fim, até a manutenção da dieta.
Nesse meio tempo entre dietas pensei muito em fazer cirurgia bariátrica e acabei desistindo e estou feliz por ter desistido. É uma agressão muito grande ao meu corpo e como falei ali em cima, demorei pra engordar, então não quero emagrecer do dia para a noite. Com a cirurgia você perde peso muito rápido, é uma promessa maravilhosa de emagrecimento, mas… conheço pessoas que fizeram e voltaram ao peso inicial pré cirurgia, pessoas que entraram em depressão, pessoas que simplesmente não estão felizes com seus corpos pós cirurgia (acredite, existe!) e isso acabou me assustando um pouco.
Não acredito que quem fez a bariátrica seja uma pessoa fraca, cada um tem seus porquês e suas questões pessoais, cada um escolhe pra si o que bem quer. Tenho uma grande amiga que fez a bariátrica e hoje vive uma vida saudável (Oi Thehe!!), fico imensamente feliz que deu certo pra ela, mas não tenho garantia de que daria certo pra mim.
Então peguei a estrada mais longa, meu estômago não diminuiu, sofro muitas vezes querendo comer o que não posso, escorrego na dieta, suo na academia e vou dando um passinho depois do outro pra ter uma vida melhor.


Me amando e fazendo foto no espelho. rs

E o que ganhei de mais especial com isso tudo? Aprendi a me amar mais.
Aprendi a gostar de comprar roupas e fico feliz quando as roupas começam a cair (um pouco chateada porque tem que mandar apertar, confesso.).
Sei que tudo isso é mérito meu, esforço meu e só meu. Sei que soa egoísta mas ninguém come salada e barra de cereal no meu lugar nem malha por mim não é mesmo?! ;)

Beijinhos

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Jullyanne Messias
    22 de maio de 2012 at 3:21 pm

    Super curti esse seu post, muito mais do que fazer dieta, temos que ter consciência que somos humanas que pode vez ou outra surtar (né TPM?) e escorregar, e isso não te faz errada ou fraca, e um passo por mês vale MUITO!

    Parabéns marida *_*

  • Reply
    Amanda
    22 de maio de 2012 at 4:21 pm

    Olá, sempre visito seu site mas é a primeira vez que comento! Muito bacana esse seu post, eu sofro muito com efeito sanfona e sou ansiosa demais. Tô tentando me reeducar também, mas é o que você disse mesmo, não adianta querer perder tudo de um dia pra noite. O negócio é aprender a se alimentar direitinho que aos poucos os resultados vão aparecendo. Parabéns e continue assim! :)

    • Reply
      Nary
      22 de maio de 2012 at 4:57 pm

      Amanda,

      é um processo longo e bem difícil né?
      Encontrei muita ajuda e força de pessoas legais através dos comentários aqui do blog!
      Espero que você consiga e diminua a ansiedade (também sooooofro desse mal).

      abs!

  • Reply
    Amanda
    22 de maio de 2012 at 4:58 pm

    Goooooo Naryyyyy!!! Seria lindo emagrecer tudo em 1 semana sem agredir nada, né??? Mas é impossível! Então paciência à todas nós pq realmente não é um processo fácil!! Parabéns e firme na luta! :)

  • Reply
    Nathália Amorim
    22 de maio de 2012 at 11:05 pm

    Tudo verdade!!!

  • Reply
    Ana Alice
    24 de maio de 2012 at 9:44 pm

    Oieee…
    Sempre leio o blog e adorooo… Mas depois desse seu post resolvi comentar!!!
    Também sofro muito com o excesso de peso e há quase 3 meses resolvi tomar uma atitude!!!
    Sempre achei que nao tenho perfil para fazer uma cirurgia… E também nao tenho coragem de fazer isso comigo… Sempre achei que conseguiria sozinha!!
    Depois de muito tempo, resolvi começar a freqüentar o Vigilantes do Peso, e foi ali que comecei a minha reeducação alimentar… Já eliminei 7 quilos… Mas a ansiedade e a correria do dia a dia me fazem tropeçar as vezes…
    Vou parar antes que vire uma carta… Hehehehe… Mas é bom saber que nao estamos sozinhas nessa luta!! E como eu sempre digo: viva um dia de cada vez!!
    Super beijo

    • Reply
      Nary
      24 de maio de 2012 at 9:55 pm

      Oi Ana,

      sempre que posto algo sobre a dieta recebo comentários muito legais como o seu, que me fazem lembrar que não estou sozinha nessa!
      Sei o quanto é difícil mas continuemos na luta!!!!

      Bjbj!

  • Reply
    Michelli Buzogany
    25 de maio de 2012 at 12:21 pm

    Legal ver que está dando certo!
    Disciplina é a regra! Tô sempre acompanhando! ^^

  • Reply
    Dafne
    28 de maio de 2012 at 6:38 pm

    Ain Nary, ao meu ver vc nunca precisou de cirurgia bariatrica… Vc nunca foi gorda, vc era cheinha e tem uma estrutura corporal mais larga.
    Ja eu ando pesquisando a possibilidade de fazer uma bariatrica. Conheço muitas pessoas que fizeram e hoje tem uma nova vida bem mais feliz.

    Eu sou uma pessoa que como muito bem, como legumes, verduras, peixe… mas tb sei comer mal! Hahahaha… meu problema é ser preguiçosa! Mas quando a pessoa está mais de 50 kilos acima do peso é dificil pensar na idéia de ir emagrecendo com calma, pq é fodaaaaaaa!!! Por isso, que devido a saude que eu estou pensando na cirurgia! ^^

    Vamos ver…. =)
    Beijos e continue assim que esta dando super certo!
    Beijosss

  • Reply
    Diego
    13 de julho de 2016 at 4:02 pm

    Olá pessoal,

    Gostaria de saber se a cirurgia ela altera o humor das pessoas?

    Minha ex-esposa ela era uma pessoa maravilhosa, uma pessoa agradável só que após a cirurgia esteticamente e conseguiu o resultado que ela almejava, ficou magríssima, só que ela se tornou uma pessoa dura com um gênio forte que não tinha antes, a família dela contribuiu bastante também pois eles são muito problemáticos!
    Mas em fim ela se tornou uma pessoal com um gênio forte uma pessoa totalmente diferente, não conseguíamos chegar em uma harmonia em nosso casamento, as brigas eram intenssamente, entravamos noite a dentro brigando e não aguentava isso mais mas ela pelo que eu via não parava!
    Hoje estou divorciado faz quase 3 meses!

    Será que alguém poderia me ajudar a entender o que aconteceu com ela?

    Desde já agradeço.

    • Reply
      Nary
      14 de julho de 2016 at 8:54 am

      Oi Diego,

      não fiz a cirurgia então não posso falar nada sobre. Acho que o caminho é você procurar uma terapia pra resolver esses problemas.

      boa sorte

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.