Sobre os sapatos que eu não posso (mais) ter | Chat Feminino
Comportamento

Sobre os sapatos que eu não posso (mais) ter

Nunca fui garota fashionista das roupas, mas sempre gostei de sapatos. Viver quase sempre acima do peso deixa a auto-estima bem baixa na hora de comprar roupas bonitas e ~da moda~ e muitas vezes me refugiei em uma sapatilha dourada, um scarpin mais escandaloso ou até um oxford prateado. A loja de sapatos não é preconceituosa, ela calça todos os pés e aceita todos os tamanhos, basta disposição e grana para comprar.
sapatos
Já machuquei os pés em sapatos mirabolantes na primeira usada mas eram tão lindos que valiam a pena. Já cobicei o closet da Carrie Bradshaw e todos os Manolos Blahniks que desfilavam nos pés de Sarah Jessica Parker. Já usei melissas, grendenes, santa lollas, arezzo, mr cat e sei lá mais quantas marcas disponíveis no mercado.

Eles sempre estiveram disponíveis para mim e os meus pés para eles. Criei paixonites por vitrines e tive arroubos de surpresa e contentamento com aquele desconto maravilhoso naquele sapato que habitava meus sonhos. Éramos felizes assim, eu e os sapatos, na nossa relação de amor maluca e que permitia poligamia.

Até um diagnóstico de um pé chato (literalmente) desabar todo esse mundo de fantasia, cinderella e pisantes maravilhosos. O mundo dos sapatos se fechou para minha vida e um mundo de linha confort se abriu, marrom, feio, sem sal, sem graça.

Estou de luto, acabou o romance. Passo pelas vitrines desolada sem poder comprar uma rasteira sequer. Os meus amantes viraram vilões e não é fácil admitir isso.

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

8 Comentários

  • Responder Kelly 11 de Fevereiro de 2015 at 8:03 pm

    Eu tbm sou dessas que não podia ver um sapato na frente que ja queria, principalmente esses de saltos maravilhosos.
    Acontece que simplesmente fui parando de usar, aqui onde moro as mulheres não usam. Comecei a trabalhar num lugar onde fico 8 horas em pe de um lado para o outro entao preciso de sapatos confortáveis.
    To numa onda de Slip-on , ta cheio deles por ai e sao lindos e confortaveis da uma olhada neles.

    • Responder Nary 12 de Fevereiro de 2015 at 10:23 am

      Oi Kelly,

      não posso usar nada que seja reto não. Nem sapatilha, nem rasteira, nem slip on. Nada que tenha o solado reto. Tenho pisada pronada (pé chato), ou seja, não tenho a curva do pé e esses sapatos retos aumentam o impacto do meu pé no chão, causando dor e problemas no meu joelho (to com problema nele já também) então só posso usar linha confort de saltinho ou anabela. :)

  • Responder Amanda Faia 12 de Fevereiro de 2015 at 10:21 am

    Own, amiga. Não fica assim não!

    A gente vai achar sapatitos que você possa usar e lindos! :D

  • Responder Vy 14 de Fevereiro de 2015 at 7:55 pm

    Ué, mas antes não incomodava? Com certeza dá pra dar uma escapada! Nenhuma mulher deve ser privada de um sapato bonito se puder tê-lo!

    Quando era criança usei bota ortopédica por causa de pé chato, nem sei se era verdade que tinha (hoje meu pé é normal, talvez com o peito do pé mais alto do que deveria…).

    • Responder Nary 19 de Fevereiro de 2015 at 10:26 am

      Incomodava mas era bem pouco Vy. Eu comecei a ter dores maiores agora que o joelho começou a doer mais também. :(

  • Responder Regina Kadov 25 de Fevereiro de 2015 at 8:37 pm

    Nossa, que texto triste.
    xoxo, Regina

  • Responder Tênis Supercolor - Adidas e Pharrell | Chat Feminino 16 de Janeiro de 2016 at 11:29 am

    […] nesse calçado mega confortável por causa de uns problemas nos joelhos e nos pés, o que limita e reduz bem muito minhas possibilidades pisantes interessantes. Ando prestando mais atenção neles, até que um lançamento recente tem feito meus olhos […]

  • Responder [Wishlist] - Sapatos na Acquarelashop | Chat Feminino 19 de Abril de 2016 at 7:10 pm

    […] e tem modelos que eu posso usar, com os saltos menores sabe? Eu tenho problemas nos pés e joelhos não posso usar saltão, mas separei modelos que posso usar e que não posso, pra lista ser bem democrática. […]

  • Responder