Chat Feminino
Comportamento

Sobre idolatria

Desde cedo eu tive ídolos, fossem eles cantores, atores, atrizes, esportistas ou ídolos da vida real, aqueles que pouca gente conhece, mas que de alguma forma são ícones e espelho.
Sempre acreditei que de quem a gente admira precisamos tirar as coisas boas e que não faz mal nenhum admirar um artista, seja ele quem for.

E alguns desses ídolos acabam nos acompanhando por vários momentos da nossa vida mesmo que a gente nem perceba. Parece até que são nossos amigos e que estão ali em todos os momentos, os bons e os ruins. De alguma forma, eles nos ajudam a crescer.

Falta menos de duas semanas pra finalmente eu poder ver cinco grandes ídolos da minha adolescência que contribuíram tanto, mesmo sem saber, para o meu crescimento como pessoa. Muita gente pode até achar besteira, mas a minha vida é minha e ninguém sabe pelo que eu passei não é mesmo?

A adolescência, aquela fase horrível da vida das pessoas, não foi fácil. E o que me ajudou a passar por ela foi a música.
A música de vários artistas pop que faziam um super sucesso nos anos 2000, em especial de uma banda com cinco garotos americanos, os Backstreet Boys.
Brautjungfernkleider
A música me fez querer aprender uma nova língua e isso, mudou minha vida. Aprender inglês não serviu apenas para colocar como uma habilidade no curriculum, ajudou a falar mais, a aprender a me expressar e a ser menos fechada no meu mundo.

A música me ajudou a aprender harmonia vocal, a cantar, a aprender que várias vozes fazem boa música sim e a treinar o ouvido. Cantar me trouxe grandes alegrias e muitas pessoas queridas, me trouxe momentos inesquecíveis e pessoas que vou levar pra vida para sempre. Cantei por sete anos seguidos em corais e foram eles que me deram a primeira percepção do que era isso.

Por causa dessa música conheci o mundo do mIRC e fiz amizades que duram até hoje, aprendi html pra programar um fórum deles (sim eu tive um fórum sobre a banda), comecei a mexer em blogs e talvez por isso eu esteja aqui, escrevendo esse post pra vocês e com a profissão que eu tenho hoje.

A música deles me acompanhou na adolescência e até hoje me faz acreditar que a música move o mundo e pode transformar vidas.
Transformou a minha.
E nada mais justo que quase 15 anos depois do primeiro contato com os Backstreet Boys, eu possa ir vê-los de pertinho, para dizer simplesmente: obrigada.

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    Jullyanne
    27 de maio de 2015 at 11:48 am

    Owww amiga, fico feliz por você, infelizmente de ídolo mesmo que pude assistir ao vivo, de pertinho, foi “apenas”: Chico Buarque!!!! Queria muito, muito e muito ter visto ao vivo Cazuza <3
    Suas letras e poesias me levam numa viagem maravilhosa até hoje!!!!

    • Reply
      Nary
      27 de maio de 2015 at 5:03 pm

      Não me fale nesse show de Chico pq é arrependimento pra vida, mas tudo tem seu tempo <3

  • Reply
    Chell
    27 de maio de 2015 at 1:29 pm

    Bacana ver como tudo se encaixa no fim né?
    E tá quase aí o show genteeee, meninas alucinadas em breve rsss

  • Reply
    Links da Semana #35 | Chat Feminino
    16 de janeiro de 2016 at 12:17 pm

    […] história de Adaline – [Top 3] Shampoos para cabelos danificados e coloridos – Sobre idolatria – [Decoração] – Home Office – “Porque você […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.