Chat Feminino
Comportamento

Se machucar é inevitável

Há os que digam que você pode evitar e que o sofrimento é opcional. Mas você convive com pessoas. Pessoas diferentes de você, com julgamentos e ações diferentes, com percepções e bagagem de vida diferentes da sua. Pessoas que eventualmente vão te machucar, quer você queira ou não, quer elas queiram ou não.
É natural, as pessoas não são completamente boas ou más, isso só existe em contos de fadas. Somos um misto de coisas boas e ruins e julgamentos errôneos, egos inflados, carência aguda e atos impulsivos, em resumo, somos humanos. Completamente cheios de defeitos de fabricação.


Seu coração vai se despedaçar e você vai sair juntando os caquinhos tantas vezes que vai perder a conta. Vai doer, o chão vai se abrir, o peito vai ficar apertadinho e você vai tirar uma lição e vai amadurecer um pouquinho por isso. Cada passo em falso, cada queda ou tropeço servem pra nos deixar mais atentos e eventualmente mais fortes.
Mas é inevitável, você vai se decepcionar com as pessoas, vai tomar as dores delas e muitas vezes vai se sentir sozinho na hora que precisar que alguém tome as dores por você. Vai chorar no travesseiro, vai se fechar e depois de um tempo, vai passar.
E você vai aprender que na vida é assim mesmo, você não vai viver 100% do tempo feliz, a grama nem sempre tá verdinha e aguada, mas o mundo não precisa acabar por isso, não é mesmo?

Não sei se vocês curtem esse tipo de texto, mas de vez em quando vai rolar uma coisa mais sentimental por aqui ;)

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    Izadora Medeiros
    13 de dezembro de 2012 at 3:48 pm

    Adorei o texto! E quero mais posts assim! =*

    • Reply
      Nary
      13 de dezembro de 2012 at 3:58 pm

      Brigada Izaa <3
      Quando a inspiração vier, pode ter certeza que eles aparecerão!

      =*

  • Reply
    Suelen
    15 de dezembro de 2012 at 12:26 pm

    Isso é muito difícil.Pessoas que você amava e considerava que te magoam não deixam simplesmente de fazer falta.Elas seguem em frente mas você fica lá,remoendo e sofrendo ainda ligado.Certamente quando somos nós quem magoamos agimos da mesma forma,porque é da nossa natureza. As vezes é difícil a gente lembrar que só magoamos quem mais conhecemos e amamos, e por isso precisamos estar sempre atentos que ninguem nos pertence nem ficará eternamente conosco, e precisamos nos esforçar pra fazer valer da melhor forma o tempo em que estivermos ligados.E certamente aprender a melhorar quando os erros forem cometidos.
    Desculpa o desabafo,mas esse texto veio bem a calhar pra mim nesse momento.Adorei,bjs (:

    • Reply
      Nary
      15 de dezembro de 2012 at 2:29 pm

      Suelen,

      o humano é uma coisa bem complexa né? Às vezes nossos erros tomam uma proporção bem maior que nossos acertos e a gente nunca sabe como as outras pessoas vão receber nossas atitudes.
      O que eu acho é que devemos buscar sempre a nossa paz, estar em paz consigo mesmo é uma das melhores sensações que existem. :)

      Bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.