dieta Archives | Chat Feminino
Por Categoria

dieta

dieta

[Diário da Dieta] – A importância de um nutricionista

Faz 9 meses que estou em reeducação alimentar e acompanhamento nutricional e sempre que alguém me pergunta como estou conseguindo emagrecer com saúde, dou muitos créditos à minha nutricionista, que desempenha um papel de suma importância na minha dieta.

Muita gente pode achar exagero e frescura ter acompanhamento profissional, mas o nutricionista é muitíssimo importante para quem quer perder peso com saúde.

Primeiro devemos esquecer aquela imagem de que o nutricionista vai chegar cortando todos os alimentos do seu cardápio semanal e vai apenas contar as calorias que você deve consumir para emagrecer.

Ele vai entender o seu cotidiano, seus hábitos e suas necessidades, para a partir daí criar um cardápio adequado à sua vida e ao que o seu corpo precisa para que você possa emagrecer, caso emagrecimento seja o seu objetivo. Tem gente que vai ao nutricionista para combater doenças, ganhar massa magra ou apenas para se manter saudável. 

O profissional estuda os alimentos e entende suas características e funcionalidades orgânicas, assim ele poderá passar as quantidades adequadas para o seu dia a dia e também de acordo com o seu próprio gasto calórico.

Não adianta pegar a dieta de outra pessoa e tentar seguir, você não vai atingir as mesmas coisas que aquela outra pessoa porque dieta é algo pessoal e intransferível. ;) 

Se você quer começar uma reeducação alimentar ou mudar hábitos alimentares, procure um nutricionista, ele não é um bicho de sete cabeças eliminador de comidas gostosas da sua vida. 

 

 

dieta

[Diário da Dieta] – Porque eu não tomo mais Herbalife

Em 2012 eu escrevi um post aqui no blog que me rende comentários até hoje. Nele eu comentei que havia começado a tomar Herbalife e hoje eu vim colocar uma pedra em cima do assunto: eu não tomo (mais) Herbalife.

Na verdade já deixei de tomar há anos! Se você me acompanha regularmente aqui ou no instagram vai perceber que nos últimos oito meses emagreci 12kg e mudei completamente de hábitos, faço exercícios físicos regularmente e cortei vários alimentos da minha dieta (embutidos, por exemplo) e vivo uma vida bem mais saudável. 

Alimentação saudável

Algumas das minhas refeições. Todas as fotos estão no instagram @chatfeminino

Acredito que nenhuma alimentação deve ser feita apenas de shake e desde que tomei e relatei no post antigo mencionei que era contra tomar somente o shake como refeição, sem fazer uma atividade física e mudar hábitos alimentares.

Continuo com esse pensamento de que a mudança deve ocorrer de dentro pra fora e ela é feita lentamente.  

Não adianta se matar na academia sem fazer uma reeducação alimentar. Não adianta fazer a reeducação sem alguma atividade física complementar. Não adianta passar a semana comendo regrado e durante o fim de semana chutar o pau da barraca em todas as refeições. Não adianta tomar shake sem se alimentar direito. 

Defendo aqui que comida de dieta não é comida ruim e é super fácil de fazer! Eu mesma preparo minhas refeições e todas são sempre muito saborosas e nutritivas, tudo acompanhado, claro, por uma nutricionista, que sabe exatamente aquilo que o meu corpo precisa para funcionar direitinho.  

Já deixei várias receitas saudáveis aqui no blog que são bem simples de fazer, olha só: 

Pretendo cada vez mais postar receitinhas por aqui. Acompanha o instagram aqui do blog que de vez em quando posto minhas refeições e a receita já vai no post lá mesmo ;) 

E lembre-se, comida num é pra ser pózinho não gente, bora comer uma comidinha de verdade, seu corpo agradece! ;) 

 

dieta, Saúde

Diário da Dieta: Voltando a Malhar

Fazia um tempão que eu não postava sobre minha dieta né?! Acontece que de uns tempos pra cá adoeci, entrei de férias e relaxei. Pois é, não era pra ter acontecido isso mas aconteceu e não adianta ficar mimimi você parou a dieta, mimimi vai voltar quando?
Na verdade eu não saí comendo feito uma louca, apenas deixei de ir à academia e aproveitei os quinze dias de férias pra comer umas porcariazinhas à noite, nada exageradamente louco e enfim, já passou.
Criei vergonha na cara, renovei a academia e agora voltei a malhar! Pois é, decidi que daqui pro fim do ano vou intensificar os exercícios físicos e puxar peso teve que voltar pra rotina.
Primeiro porque preciso definir as carnes moles que tem aqui, transformar a gordura em massa magra e quando você malha o corpo continua queimando gordura, promessas bem interessantes mas que vêm com aquela coisa chata que é puxar ferro.
Eu odeio mas é necessário.


Além da malhação, continuo fazendo minhas aulas de danças super queridas e animadas, que me deixam mega suada e feliz! É muito bom fazer um exercício que te dá prazer e ainda queima calorias e a dança faz isso por mim, gosto demais! Também ficarei fazendo step porque gosto e morro de rir me embolando nas coreografias mais difíceis. Tentei voltar pro jump mas não deu, aquilo ali não é pra mim, definitivamente não.

Agora vem a empreitada (louca) do segundo semestre: muay thai.
Eu realmente não sei onde eu estava com a cabeça que inventei em concordar em fazer muay thai. A academia que eu frequento agora tem a modalidade inclusa no pacote completo e eu resolvi aproveitar, não vou pagar nada a mais por isso mesmo e terei a companhia de duas amigas que resolveram embarcar nessa loucura também.
No mínimo vai ser divertido e espero que dê resultados também. hehehe

Uma coisa que aprendi nesse tempo de reeducação sobre exercícios físicos é que não adianta você querer fazer esporte X ou Y porque tá na moda ou perde calorias mais rápido se você não gosta daquilo. Eu prefiro muito mais fazer um exercício que me faça perder mais devagar mas que eu gosto.
Resolvi de vez voltar a malhar porque uma das coisas que odiava nisso era ir sozinha, mas agora tenho companhia (Alô Juliana!) e isso acaba incentivando muito. :)

Lembrando de que nada adianta morrer de malhar na academia e não fazer reeducação alimentar, mas alimentação é papo pra outro post.

Beijinhos