Saúde logo pela manhã | Chat Feminino
Saúde

Saúde logo pela manhã

A UOL Ciência e Saúde montou uma matéria interessante sobre como se alimentar bem e de forma saudável logo no café da manhã. E não adianta vir com a desculpa de que não tem tempo, de que toma seu café na padaria e não tem muitas opções para escolher, porque a reportagem pensa exatamente nessa questão:

1. Consuma o leite com moderação e preferencialmente sem combinar com carboidrato. Neste caso, prefira café, chá ou suco de frutas.

2. Para não compensar o que não comeu no café da manhã na hora do almoço, coma pão integral que contém mais fibras, vitaminas e minerais.

3. Para acompanhar o pãozinho integral, opte por frios com pouca gordura, dispensando o gostoso presunto de um possível misto e substituindo por um saboroso peito de peru com queijo branco. (Essa dica eu já sigo)

4. Ao optar por queijo, dê preferência para os brancos como o minas e o cottage que tem menos gorduras.

5. Torrada intergral com ricota também é um ótimo pedido e pouco calórico.

6. Café pode entrar tranquilamente, só não abuse no açúcar, ok? (Essa eu pulo, não tomo café por nada)

7. Para quem gosta de granola (porque eu não sou muito fã), comê-la no café da manhã é bom, pois dá maior sensação de saciedade ao longo do dia, além de ser rica em fibras. Uma combinação? A reportagem sugere iogurte natural.

8. Bolos e doces não precisam ser abolidos, mas é bom consumi-los com moderação.

E vocês meninas? Alguma dica para começar o dia comendo de forma saudável?

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

1 Comentário

  • Responder Dafne 29 de setembro de 2009 at 5:37 pm

    Adoro Muslik, ja esperimentou?
    É uma misturinha deliciosa de granola com outras coisas, acho que é da Nestlé. Gosto de tomar no café da manhã com iogurte. ^^

    Beijos

  • Responder