Rotina simples de cuidado com a pele oleosa | Chat Feminino
Beleza

Rotina simples de cuidado com a pele oleosa

Com a popularização das rotinas coreanas de skincare, esse assunto deu um boom pelas redes sociais, blogs e internet afora. Todo mundo quer seguir dez passos para deixar a pele perfeita como a de uma asiática, mas imagina o custo de todos esses produtos, além do tempo que se gasta diariamente pra aplicar cada um. Haja dinheiro e tempo né? Por isso eu trouxe no post de hoje uma rotina simples de cuidado com a pele oleosa, totalmente acessível, que não toma muito tempo e ainda deixará sim sua pele bonita, porque não vou deixar de fora o essencial para sua pele.

rotina pele oleosa skincare

Atualmente essa é a rotina que eu faço, alternando alguns produtos e lembrando que, se você tiver pele acneica, melasma, rosácea ou alguma doença relacionada a sua pele, recomendo que procure um dermatologista! Nesses casos o acompanhamento médico é fundamental. ;) Dito isso, vamos aos cuidados básicos para sua pele oleosa.

 

Passo 1: Limpeza

Creio que a parte de limpeza seja a que a maioria das pessoas faz, afinal, a gama de produtos para lavar a pele oleosa é enorme no mercado, facilitando assim essa etapa. Procurar um sabonete facial de limpeza que seja adequada para o seu tipo de pele é fundamental. A recomendação é lavar o rosto duas vezes, pela manhã e à noite antes de dormir.

Nessa etapa eu já usei vários produtos diferentes que são específicos para pele oleosa. No momento eu to testando o Gel Micelar da Greenlakes Cosméticos e to curtindo muito a textura dele.

Cuidados pele oleosa

Effaclar Gel ConcentradoActineEffaclar Alta Tolerância – Gel Micelar Greenlake Cosméticos

 

Passo 2: Hidratação

Engana-se, e muito, quem acha que a pele oleosa não deve ser hidratada. Ela deve sim, afinal, se a gente limpa para retirar as impurezas do dia-a-dia, precisamos também devolver a hidratação natural dela com produtos adequados, claro. Eu ja fiz um post super completo sobre isso aqui, inclusive com indicações de produtos.

O ideal é hidratar a pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite antes de dormir. E não se preocupe, sua pele não vai ficar mais oleosa por causa disso, confia!

Passo 3: Proteção

Vocês sabiam que estudos comprovam que o uso do protetor solar previne o envelhecimento da pele? Pois é! Protetor solar é uma passo totalmente indispensável na hora de cuidar da sua pele, não esquece de usar pelo amor!!!

Eu lembro que quando comecei a usar protetor facial todos eles eram super pegajosos e deixavam o rosto brilhando muito, e quem tem pele oleosidade não quer mais óleo no rosto né? Ainda bem que a ind;ustria cosmética avançou muito e os protetores para pele oleosa hoje são bem mais sequinhos e com textura mais fina, pra deslizar melhor na pele. <3

Protetor solar para pele oleosa

Tenho três que entraram pro meu top de protetor solar pra pele oleosa: Bioré Milk, Anthelios Air Licium da La Roche Posay e o Protetor Per Sol da Green Lakes Cosméticos.

Graças a esses três passos básicos, minha pele tem a oleosidade muito controlada. Uma vez por semana eu faço uma máscara de argila pra dar uma revitalizada no rosto e uma vez por mês faço limpeza de pele. Por enquanto minha pele tem respondido super bem à essa rotina e por aqui tá tudo certo. Lembrando sempre que moro em Natal/RN, uma cidade extremamente quente e úmida, que infelizmente ajuda no aumento excessivo da oleosidade.

Se você tiver dicas ou dúvidas, deixa nos comentários!

Beijinhos!

Me siga nas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook |

pele oleosa cuidados
Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

2 Comentários

  • Responder Flaviana Manuela 7 de agosto de 2018 at 10:37 pm

    Eu não fazia ideia que a pele oleosa também necessitava de hidratação, vou começar a aderir na minha rotina diária, no momento só uso protetor…

    • Responder Nary 9 de agosto de 2018 at 9:06 am

      É sempre bom hidratar a pele, mesmo que ela seja oleosa. Desde que eu passei a fazer isso, a minha melhorou demais!

    Responder