[Resenha] – Creme multifuncional Yamasterol

Quando falei do Co-wash aqui no blog comentei que estava procurando o Creme Multifuncional Yamasterol pra comprar, já que ele é um dos mais recomendados para se fazer a técnica e ainda é super baratinho! <3

Depois de rodar as farmácias de Natal e não achar (essa cidade é horrível pra se achar até as coisas mais simples) consegui encontrar e trouxe a versão amarelinha para casa (tem outras disponíveis no mercado) e já fui logo testando.

O produto

O Yamasterol com babosa de D-Pantenol é um creme multifuncional que serve para seis funções diferentes e promete hidratar, proteger e dar brilho aos cabelos.

Yamasterol

De acordo com a embalagem ele pode ser usado como: pré shampoo (passa antes do shampoo, deixa 10 minutos, enxágua e lava os fios normalmente), creme para pentear, condicionador com enxágue, Co-wash (lavagem com condicionador, tem a técnica mais explicadinha nesse post aqui), creme de hidratação (lava os cabelos, deixa 10 minutos e depois enxágua) e como película protetora dos fios antes de ir à praia ou piscina. Muita coisa né?!

Se você é adepta do cronograma capilar, o Yamasterol amarelinho serve para hidratação. E algumas meninas misturam ele com bepantol, pra otimizar a ação do produto.

A embalagem é bem simples, com tampa de levantar e o produto é bem fluido e leve, parece um creme de pentear levinho.

O que eu achei do Yamasterol amarelinho

Como o produto é multifuncional, resolvi testá-lo de algumas das formas que a embalagem sugere pra ver como o meu cabelinho ia se comportar. Acho que assim a resenha fica mais completinha né?

Yamasterol como condicionador com enxágue e creme para pentear

Lavei os cabelos com shampoo sem sulfato e apliquei o Yamasterol no comprimento e pontas, como um condicionador normal. Ele é um produto bem fino e não encapa os fios, mas desembaraça fácil e não possui um cheiro muito forte. Sempre desembaraço os cabelos no banho com a tangle teezer, acho bem mais fácil. Enxaguei o cabelo direitinho e sequei com uma toalha, apliquei um pouco do creme nas pontas do cabelo e penteei novamente.
Como ia sair de casa, usei o secador pra dar um jeitinho na franja e na parte da frente do cabelo, pra não sair totalmente descabelada.

Meus cabelos ficaram macios, muito brilhosos e as pontas ficaram uma beleza! Eu tenho os fios finos, cheios de frizz e química no cabelo e fiquei chocada como ele deixou tudo lindo. Dá pra ver mais ou menos na foto:

Viciada em preto e branco ❤️ #lookdodia #ootd

Uma foto publicada por Chat Feminino (@chatfeminino) em

Yamasterol com Co-Wash

Confesso que era o que eu estava mais empolgada pra testar, já que o Yamasterol é um dos grandes indicados para o Co-Wash e me decepcionei feio! Meu cabelo é muito oleoso e acho que ele não é indicado pra o meu tipo de fio não. Lavei e no outro dia o cabelo estava brilhoso mas oleoso demais e ficou com aspecto de pesado.

Então se você tem os cabelos oleosos como o meu, sugiro que use como condicionador, daí vale bem a pena! Acho que pro Co-Wash ele dá bem mais certo pra quem tem os cabelos secos e cacheados.

Pré Shampoo

Como pré shampoo confesso que não vi muita diferença. Deixei o produto nos cabelos por uns 10 minutos, tirei bem e lavei o cabelo normalmente. O passo a mais não interferiu na finalização do cabelo.

Pra mim o que mais valeu a pena foi usá-lo como condicionador e creme para pentear. ;) Achei um produto baratinho que deixou meu cabelo bem lindo!

Aqui em Natal eu achei o produto na Plena Beleza e custou R$5,00 a embalagem de 200gr.

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram |  Twitter | Facebook

19 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.