Chat Feminino
Cosmeticos

Resenha: Protetor Solar Anthelios XL

Esse protetor solar caiu nas minhas coisas bem por acaso, minha mãe comprou e não gostou e como eu tava sem protetor pro rosto, acabei pegando pra usar.


O Anthelios XL fluide com cor é recomendado para peles oleosas e muito me interessou, já que a minha possui essa característica. Para explanar melhor, decidi separar a resenha em pontos positivos e negativos.

Pontos Positivos
– Toque seco, ele promete e realmente cumpre, o protetor é bem fluido mas tem um toque seco e não deixa a pele brilhando.
– Ele uniformiza a a cor da pele, o que é ótimo e diminui até a quantidade de base que tem que passar depois do protetor.
– Protege realmente, ou creio que proteja né, levando em consideração que eu moro em Natal (o sol aqui vem com força viu) e eu continuo branca quanto uma folha de papel sulfite, hehe.

Pontos Negativos
– Mesmo sendo bem fluido sinto uma camada pesada de protetor no rosto, e isso me incomoda demais, parece que a pele não absorve o protetor e a pessoa fica com aquela sensação de que tem alguma coisa na pele. Esse é um dos únicos pontos bem negativos desse protetor.

Como minha mãe me deu o protetor, não sei o preço, mas dei uma pesquisada e varia entre R$55 e R$70.

beijinhos

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Lissa
    13 de julho de 2011 at 4:41 pm

    eu usava esse a seculos atrás, deve ser bom mesmo pq lembro que na epoca foi minha dermatologista que indicou, mas eu acho que ele deixa o rosto com um aspecto muito oleoso, entao parei de usar

  • Reply
    Jen Whately
    13 de julho de 2011 at 11:31 pm

    Esse também é meu grande dilema, tenho pele super oleosa mas uso todo santo dia uma camada fina de protetor solar no rosto. Não tenho sorte com n enhuma marca, todas acentuam minha oleosidade natural.
    Mas por outro lado, não consigo parar de usar, só de imaginar minha pele envelhecida antes da época me deixa nervosa. Prefiro ficar retocando o pó facil mesmo, mas não abro mal do uso do bloqueador solar.

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    • Reply
      Nary
      14 de julho de 2011 at 9:04 am

      @Jen Whately,
      to em busca de um protetor solar facial em gel, dizem que é melhor pra pele oleosa, se encontrar venho contar aqui.
      =]

    • Reply
      Lissa
      14 de julho de 2011 at 5:55 pm

      @Jen Whately, eu uso o do Boticario e ele é ótimo. Ele tem um efeito quase fosco! Pretendo postar um post sobre isso, porque sou aloka do protetor solar hehe, ja usei váarios! :)

  • Reply
    clau
    23 de julho de 2011 at 1:36 pm

    É isso mesmo meninas, vocês estão corretas na atitude. Devem proteger a pele dos raios UV-B e os raios UV-A??? Pois os raios UV-B causam vermelhidão, ardor; queimaduras solares, podendo levar até um câncer de pele e os raios UV-A causam o envelhecimento cutâneo precoce, e também causam danos no DNA de células mais profundas da pele, aumentando o risco de ocorrer melanoma maligno.

  • Reply
    clau
    23 de julho de 2011 at 1:40 pm

    …há, esqueci foi de referir que a maioria dos protetores solares não protegem contra os raios UV-A. Estejam atentas a isso.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.