[Resenha] - Less Poo e Co-Wash Yamasterol | Chat Feminino
Cabelos

[Resenha] – Less Poo e Co-Wash Yamasterol

Quando comecei a pesquisar mais sobre Low Poo e Co-Wash encontrei dois produtos pela internet que eram muito indicados para as técnicas o shampoo Less Poo e o condicionador Co-Wash da Yamasterol, inclusive, são os primos do Yamasterol amarelinho. Encontrei ambos aqui em Natal e comprei para ver se davam um jeito no meu cabelo.

A resenha vai ser nesse post, mas vou falar separadamente de cada produto. Vem comigo!

Less Poo e Co Wash Yamasterol

Shampoo Less Poo Yamasterol

O shampoo Less Poo recebeu esse nome porque a expressão Low Poo é criação da marca Deva Curl, idealizadora da técnica, mas Less Poo quer dizer menos shampoo, mesma coisa que Low Poo, fica aqui só a explicação mais a título de curiosidade mesmo.

De acordo com a Yamá o shampoo foi desenvolvido para quem busca uma limpeza suave com pouca espuma. Remove o acúmulo de sujeira sem ressecar os cabelos. Sua fórmula é enriquecida com óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades antioxidantes, adstringentes e hidratantes. É indicado para quem procura por uma limpeza menos agressiva aos fios, cabelos quimicamente tratados, ressecados; pode ser utilizado também antes ou depois de qualquer química e causa menos desbotamento em cabelos com coloração.

A embalagem é super lindinha, rosa bem retrô.  O produto tem um cheiro bem suave.

Co-Wash Yamasterol

O condicionador Co Wash foi pensado para a técnica de lavar os cabelos com condicionador e de acordo com a marca foi desenvolvido para quem busca um condicionamento e/ou limpeza próximo ao natural. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades anti-oxidantes, adistringentes e hidratantes.

A embalagem também é toda retrô, amei a identidade visual dos produtos. Ambos não possuem corantes, silicones ou parabenos.

O que achei dos produtos – Shampoo Less Poo e Condicionador Co Wash

Less Poo e Co Wash Yamasterol

Então, eu juro, queria ter amado esse combo com todo o meu coração, mas não rolou. Eu já estava usando a técnica de low poo e queria começar a fazer co-wash pra agredir menos ainda meus fios, mas eu tentei e esses dois infelizmente não rolaram comigo.

Antes que vocês corram e não comprem os produtos, vou explicar direitinho do começo. ;)

O shampoo é bem cheiroso, tem uma ação bem adstringente e faz pouquíssima espuma. Eu entendi ele como um shampoo anti resíduos sabe? É a sensação que tenho ao passá-lo nos meus cabelos. Porém, os fios ficam muito ressecados e é preciso muito produto para alcançar todo meu cabelo (tenho muito cabelo e eles são bem compridos). Achei que não rende sabe? Eu tenho a sensação de que quando passo ele os cabelos ressecam na hora. Não gostei. Talvez ele funcione bem como um pré shampoo, para retirar as impurezas dos fios e depois eu faça uma lavagem com outros produtos.

Já o condicionador é bem fino, com uma consistência ok, mas não encapa os fios nem deixa os cabelos molinhos. Também sinto que preciso de muito produto para todo o meu comprimento e pontas. Estou usando ele como condicionador mesmo e não como co-wash e no outro dia os meus fios estão completamente oleosos.

Após a lavagem o cabelo seca armado e com uma forma super estranha e no outro dia ele fica muito oleoso, com aspecto de cabelo não lavado há dias.  Infelizmente pra mim não rolou, mas tem várias meninas cacheadas que amam e recomendam.

Comprei cada um por R$13,00 aqui em Natal, na Plena Beleza.

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

25 Comentários

  • Responder Bia Costanti 21 de março de 2016 at 4:39 pm

    Minha amiga já me indicou eles, mas fico meio receosa porque meu cabelo é 8 ou 80. Depois de ler esse post vou pensar mais um pouco, hahah!
    O blog de vocês está no meu blogroll! <3
    Beijão, Bia.
    http://www.queridojeansazul.blogspot.com

    • Responder Nary 21 de março de 2016 at 5:10 pm

      Li várias resenhas de cacheadas e elas amam, infelizmente pra mim não rolou. :/

  • Responder Chell 21 de março de 2016 at 5:00 pm

    Eitha, esses nunca usei, bom saber da resenha. Eu to usando o Yamasterol rosa, de queratina, mas ainda nun sei que que achei dele tb rsss

    • Responder Nary 21 de março de 2016 at 5:09 pm

      Eu li muitas resenhas positivas dele e por isso comprei, mas acho que funciona melhor em cabelos cacheados mesmo.

  • Responder Sofia de Andrade 21 de março de 2016 at 6:05 pm

    Realmente, eu só ouvi falar mal desse aí… Também comprei pra testar, mas não curti muito não… Você já ouviu falar do shampoo caseiro feito com sabonete Dove e óleos? Eu tô adorando ele… Sinto que limpa bem e não resseca! Indico pra próximos testes! ;P

    • Responder Nary 22 de março de 2016 at 7:40 am

      Já vi umas receitas desses shampoos mas algumas meninas tiveram alergia (eu to em alguns grupos de no/low poo no fb) daí fiquei com medo de fazer, especialmente os com óleo de rícino.

      • Responder Sofia de Andrade 22 de março de 2016 at 10:57 pm

        Poisé, eu não fiz com óleo de Rícino n… Fiz com óleo de coco e bepantol.

        • Responder Nary 23 de março de 2016 at 9:00 am

          Hmmm, vou testar!!! Onde tu achou essa receita??
          Já vi meninas indicando probentol, que é a mesma coisa que bepantol sendo que mais barata, pena q n achei pra vender ainda. :(
          Ah, já lavei o cabelo com bicarbonato e enxaguei com vinagre de maçã e ficou: LINDO!

          • Sofia de Andrade 24 de março de 2016 at 8:21 am

            Num grupo de ruivas que participo no Face… depois te passo ela!
            Como faz esse de bicarbonato?

      • Responder Juliana Passos 2 de agosto de 2017 at 2:24 pm

        Mari, que grupos sao esses? Quero participar!!! Mas mulher, eu amo os outros itens da yamasterol, especialmente o rosinha e o de argan, e ontem no super facil(tambem sou de natal) comprei o less poo e co wash de meio litro cada🙈 ainda nao testei, rsrsrsrs… Depois da sua resenha fiquei pensativa, tomara que dê bom p mim!🙏

        • Responder Juliana Passos 2 de agosto de 2017 at 2:27 pm

          Nary**

          • Nary 2 de agosto de 2017 at 2:38 pm

            Falando em grupos, to pensando em fazer um no Facebook aqui pro blog. :) Pra todo mundo trocar dica boa por lá. rs

        • Responder Nary 2 de agosto de 2017 at 2:37 pm

          Grupos?
          eu não mencionei grupos na resenha, rs. Fui até ler de novo pra ver.
          Mas se interessar, tem um grupo no Fb chamado CT Capilar com muitas dicas boas de cabelo.

          Eu acabei vendendo esse less poo e co wash pra uma amiga, meu cabelo não gostou mesmo, mas tem muita gente que curte viu, espero que role pra você :*

  • Responder Chell 21 de março de 2016 at 6:17 pm

    Nary, o rosinha não é esse, é outro =D esse é linha low poo =D

    • Responder Nary 22 de março de 2016 at 7:38 am

      Esse é rosinha também uai. rs

      • Responder Chell 22 de março de 2016 at 10:08 am

        Nary, é que esse é o rosa novo rss pra low poo, tem um antigo rs ele é bem pink mesmo a embalagem =D

        • Responder Nary 22 de março de 2016 at 10:27 am

          Eu sei qual é, é creme multifuncional tbm. Aqui em Natal nem água dele.

          • Sofia de Andrade 24 de março de 2016 at 8:23 am

            Tem siiiiiim! La na cidade, ali por perto do BB da Rio Branco tem uma loja de ~cosmeticos~ e tem o amarelo, o rosa e esses 2 novos! =)

  • Responder Mari Donato 16 de junho de 2016 at 9:40 pm

    Olha, tava me achando uma ET!!!! odiei os dois também, pelos mesmos motivos que você!

    • Responder Nary 20 de junho de 2016 at 10:00 am

      Não se sinta só. rs
      Uma amiga também não curtiu muito, mas também conheço uma galera que ama. Eu já até passei os meus pra frente porque não ia ficar insistindo com um produto que não deu certo pra mim.

  • Responder Adamaris Gama 3 de julho de 2016 at 1:22 pm

    Eu acho q o resultado vária de cabelo pra cabelo. O meu cabelo é mais liso, o condicionador deixa ele super solto, sedoso e macio. O shampoo nunca experimentei, mais o condicionador salvou meu cabelo que devido a química estava super ressecado e quebradisso. Acredito que cada pessoa vai saber só se experimentar mesmo. E é um produto q é tão barato, pelo menos aqui na minha cidade. Então acho q vale a pena tentar.

    • Responder Nary 4 de julho de 2016 at 2:31 pm

      É bem de pessoa pra pessoa mesmo. Eu uso o yamasterol amarelo e gosto demais!

  • Responder Adamaris Gama 3 de julho de 2016 at 1:27 pm

    A é o melhor é o amarelinho de argan, depende tmb de qual vc compra. Por exemplo o do vidro rosa de queratina não teve efeito no meu cabelo, diferente do de argan q super hidratou.

  • Responder amelia 14 de agosto de 2017 at 6:11 pm

    o condicionador co-wash foi feito para usar como co-wash, nao como condicionador, entao se voce usa-lo como condicionador não dará certo.
    para usar ele primeiro você deve tirar todos os petrolatos e silicones não solúveis do seu cabelo, se não ele não fará efeito, em seguida você deve usar ele como um shampoo, esfregar ele bastante da cabeça, por não haver sulfatos insoluveis e ser um condicionador ele não fará espuma, mas não significa que ele não limpa. e claro que você não irá usar a mesma quantidade que você usa de shampoo, pois como o shampoo é cheio de sulfatos, usando um pouco dele já limpa bastante, mas agride os fios, já o co-wash você terá de usar mais produto por não ter a mesma quantidade de sulfatos, já que ele é um condicionador, mas limpa da mesma forma
    tenta usa-lo mais uma vez direitinho que ele lhe dara resultados, beijos <3

    • Responder Nary 15 de agosto de 2017 at 11:36 am

      Oi querida, tudo bem?
      Conheço todas as técnicas e sim, retirei os petrolados e silicones do cabelo. Usei o co-wash como co-wash mesmo e ainda assim ele ficou ruim. ;)
      Se você der uma pesquisada vai perceber que testei low poo e no poo, mas não uso mais. Esse post já é meio antiguinho e eu já me desfiz dos produtos há muito tempo. Não estou fazendo as técnicas no momento.

    Responder