Resenha: C-kaderm gel cicatrizante | Chat Feminino
Beleza

Resenha: C-kaderm gel cicatrizante

Essa é mais uma resenha que está atrasada mais de um ano, mas é aquela coisa, antes tarde do que nunca né?! O C-kderm gel cicatrizante é um produto que me foi indicado por uma médica, logo que fiz  tireoidectomia total, lá em 2016. Usei ele por uns seis meses depois da cirurgia, fiquei com esse post nos rascunhos do blog e resolvi escrever e postar, mesmo depois de tanto tempo porque dica boa é dica pra ser compartilhada!

Antes de qualquer coisa, a cicatriz a tireoidectomia total é no pescoço e aliado ao c-kaderm, usei protetor solar (o bioré milk, tem resenha dele no blog, clica pra ver) e muito lenço no pescoço. Tentei o máximo evitar exposição ao sol por seis meses.

C-kaderm Gel Cicatrizante

 

C-kaderm gel cicatrizante – o produto

Segue a descrição do produto dado pela Mantercorp:

C-kaderm é um gel de silicone que auxilia na prevenção e tratamento de cicatrizes, melhorando a textura, a coloração e a hidratação do local. O produto auxilia principalmente no tratamento de cicatrizes conhecidas como hipertróficas e queloides, que são cicatrizes elevadas decorrentes de uma resposta exagerada da pele a uma intervenção cirúrgica ou ferimento.
Sua fórmula contém Gel de Silicone, Óleo de Rosa Mosqueta e Vitamina E, substâncias que agem no processo de renovação e regeneração da pele.

C-kaderm Gel Cicatrizante

O produto tem 20gr e vem em uma embalagem com tampa de rosquear e um aplicador fininho, pra sair pouco produto ao apertar a embalagem. É um gel transparente, fino, sem cheiro e que é absorvido rapidamente pela pele.

 

C-kaderm gel cicatrizante – o que achei

Como falei na introdução do post, usei o C-kaderm na cicatriz no pescoço resultante de uma tireoidectomia total. Eu tinha muito medo de que ficasse uma marca no meu pescoço e usei ele religiosamente todos os dias, assim que o médico tirou os pontos da cirurgia. Uma gota já bastava para passar em cima de toda cicatriz e eu usava sempre pós banho. A espalhabilidade dele é ótima, desliza fácil e não deixa a pele grudenta, além de secar muito rápido.

Pra mim foi um salvador, ele juntamente com o protetor solar bioré e lenços de tecido que eu usava no pescoço são a razão por hoje eu não ter uma marquinha sequer de cicatriz no pescoço. Passei seis meses nesse ritual diário, me protegendo do sol e cuidando do local e hoje afirmo com todas as letras que valeu a pena.

O C-kderm é um produto caro, mas que me ajudou demais. Indico ele de olhos fechados. Apesar de ter somente 20gr, ele rende muito. Usei por seis meses e ainda tem produto na minha bisnaga.

Pra mostrar a vocês como ele realmente funciona, seguem duas fotos, uma em março/2016 exatamente um mês após a cirurgia e uma da semana passada, um ano e nove meses depois de operada:

C-kaderm

 

Você encontra o C-kaderm em farmácias. Online achei aqui e aqui. O truque é: pesquise bastante porque os preços variam muito!

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

10 Comentários

  • Responder Aline afonso 2 de maio de 2018 at 8:45 am

    Nossa! Não vi cicatriz nenhuma na segunda foto, vou correndo comprar

    • Responder Nary 3 de maio de 2018 at 7:47 pm

      Hoje, dois anos depois de operada, não dá pra ver nadinha mesmo! <3

  • Responder aline afonso 13 de maio de 2018 at 2:14 pm

    Oi, uma bisnaga de 20 gramas dá pra 6 meses?

    • Responder Nary 17 de maio de 2018 at 4:55 pm

      Oi Aline,
      depende bem da área que você vai aplicar. Usei numa cicatriz no pescoço e deu pra usar seis meses tranquilamente.

  • Responder Neni 11 de junho de 2018 at 12:01 am

    E colocavas o protetor solar em seguida? E ainda cobria com lenço? Retirei um sinal do nariz, tô passando ckaderm e cobrindo com bandaid de tecido..mas tô insegura se tô fazendo o correto.. o protetor não interfere no ckaderm né?

    • Responder Nary 11 de junho de 2018 at 10:13 am

      Sim, ainda passava protetor por cima e ainda usava um lenço. Tudo pra não ficar com sinal. rs
      O protetor, até onde sei, não interfere não, mas se tiver dúvidas é melhor procurar um dermatologista pra te orientar melhor :)

  • Responder Anne Cruz 27 de agosto de 2018 at 5:25 pm

    Olá Nary!
    Ficou perfeito, não consegui ver a cicatriz!!! Vc passou o c kaderm ainda com pontos ou após a retirada deles?
    Beijos

    • Responder Nary 4 de setembro de 2018 at 10:00 am

      Oi Anne, quase todos os meus pontos foram absorvidos, tinha só um na lateral pra tirar, passei ainda com eles.
      Bjs!

  • Responder Silvia 22 de setembro de 2018 at 4:05 pm

    Obrigada pela dica, querida. Fiz há 1 mês uma histerectomia total (retirada do útero) por videolaparoscopia e fiquei com 2 cicatrizes de 1 cm cada. Vou usar a pomada. Sua cicatriz sumiu completamente! Beijo pra vc.

    • Responder Nary 25 de setembro de 2018 at 9:34 am

      Que bom que gostou! :D

    Responder