Chat Feminino
Entretenimento

Recordando a infância.

O Jardim Secreto, A Princesinha, A História Sem Fim, Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolates. Clássicos que marcaram a infância de muitos de nós (e continuam marcando sejam crianças ou adultos) e que, além disso, tem também em comum o fato de serem baseados em obras literárias. Vocês sabiam? Para quem não conhece, um resuminho dos livros e o trailer dos filmes (alguns sem legenda, infelizmente):

O Jardim Secreto
(Frances Hodgson Burnett)

Mary Lennox vivia na índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com seu tio. Mais uma vez negligenciada, ela passa a explorar a propriedade e encontra um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles transformam o velho jardim em um lugar mágico. (Esse filme tem a McGonagall err, Maggie Smith =D)

A Princesinha
(Frances Hodgson Burnett)

Sara Crewe, uma garota inglesa que vivia na índia. Quando eclode a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe, tem que ir para a guerra. Porém, antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela estudara. A Srta. Minchin, diretora do internato, fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Quando o pai de Sara é dado como morto em combate, Minchin faz a menina trabalhar como criada, para pagar sua estada ali.

A História Sem Fim
(Michael Ende)

Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro ele jamais sonhou que ao virar uma página seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que tem capacidade para amar. (Não julguem o filme pela música do trailer, haha)

Matilda
(Roald Dahl)

Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentava seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. Depois de mil peripécias, em que tentou se livrar da tirania dos pais e da diretora, Matilda acabou encontrando a compreensão de uma professora, srta. Mel, com quem foi morar.

A Fantástica Fábrica de Chocolates
(Roald Dahl)

Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Tinha gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saiam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado, ganham a chance de conhecê-la. E assim, o mistério se desvendou. (Apesar de a última versão ter o maravilhoso Johnny Depp, a de 1971 é ainda mais mágica)

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Thattee
    19 de setembro de 2010 at 6:30 pm

    Nossa lembro de todos…que saudade desta época.

    Bjinhus

  • Reply
    Amanda
    19 de setembro de 2010 at 6:34 pm

    Meus preferidos! Pra mim só faltou Mary Poppins. :)
    Amanda

    http://www.esquizobijus.blogspot.com/

  • Reply
    Ana Luísa Fonseca
    19 de setembro de 2010 at 7:23 pm

    Nossa, eu recordei agora Lys… Dessa lista pra mim só faltou “Os Miseráveis”…
    Pena que as crianças de hoje não lêem mais como antes!
    Eu devorava livros quando era menor, e esse hábito foi instigado pela minha mãe e eu mantenho até hoje…
    Ótimo mesmo você postar sobre isso, caso tenha dicas de leitura, posta também!

    Beijos!

  • Reply
    Chris Mise
    19 de setembro de 2010 at 7:40 pm

    Jardim secreto e historia sem fim são lindos!! marcaram minha vida demais!!

    Até comecei a ler o historia sem fim..mas tava emprestado da biblioteca publica e tive que devolver pq chegou o prazo XD mas vc me lembrou, acho que vou pegar d enovo :3

    muah!

  • Reply
    Klécia Galvão
    19 de setembro de 2010 at 9:46 pm

    É uma pena, más costumava ler mais quando era adolescente…
    Bjocas e ótima semana!

  • Reply
    Kelly
    20 de setembro de 2010 at 11:33 am

    o jardim secreto, a princesinha e a fantástica fabrica de chocolate são meus favoritos! amooo!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.