Quem você vê quando se olha no espelho? | Chat Feminino
Beleza

Quem você vê quando se olha no espelho?

Quem você vê quando se olha no espelho?
Essa pergunta tem me assombrado há algum tempo e ainda não consegui chegar a uma resposta satisfatória para ela.
Muitas vezes vejo uma mulher bonita, mesmo sem maquiagem, mesmo acima do peso, mesmo com tantos poréns conhecidos como celulites, poros dilatados e sardas, muitas.
Outras vezes aparece uma pessoa acima do peso que vive em briga eterna com a balança, com o cabelo, com as unhas, com a perna toda roxa de tanto bater nos cantos da casa (desastrada é meu sobrenome).
Talvez nenhuma das duas me agrade, talvez o que eu precise é encontrar o equilíbrio entre elas, pra ficar mais em paz.

Projeto - Nayara Leandro

E uma forma de desconstruir esses pensamentos e de falar mais sobre a minha auto imagem foi a fotografia. Através do meu projeto final do curso de fotografia básica no Estúdio Duas fui em busca dessas questões e tentei reproduzir algumas coisas que me vejo (ou não) nas fotos.

Foi um processo longo e bem doloroso algumas vezes. Decidir fazer auto retrato é um passo grande, especialmente pra quem começou a fotografar há pouco tempo (eu clico há muito tempo, mas tenho me dedicado mais a isso profundamente há menos de um ano) e ser o seu próprio sujeito traz dúvidas, incertezas e muita, mas muita auto crítica.

Projeto - Nayara Leandro

Depois de três semanas de muitas fotos e muito pensar em como me vejo, ainda não cheguei lá, continuo na busca e sim, continuarei clicando o projeto.

Ao todo fiz umas 50 fotos, mas levei apenas cinco para a aula e essas duas que ilustram o post não entraram no projeto final.
Ainda rola uma vergonha bem grande de trazer as escolhidas pra cá, quem sabe um dia aprofundo nesse assunto e mostro meu projeto completo.

Mas me diz: Quem você vê quando se olha no espelho?

Beijinhos

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

4 Comentários

  • Responder Kelly 4 de maio de 2015 at 12:25 pm

    Eu tbm vivo em eterna briga com a balanca e to acima do peso. Nao eu facil viver assim, eu não gosto do meu corpo e nunca me aceitei. Eu sou um triangulo invertido, tenho muito peito e muitas costas, acho tao horrivel. Sempre sofri por ter peitao desde menina, enquanto as meninas sonhavam com o silicone meu sonho era fazer cirurgia para reduzir o peito. Depois que casei comecei a me aceitar um pouco mais, mas tem vezes que ainda odeio a pessoa que eu vejo do outro lado do espelho.

  • Responder Maria Amélia 4 de maio de 2015 at 3:49 pm

    Olá,

    É difícil sermos exactamente o que desejamos… a luta eterna por estarmos mais magras, com a pele melhor, com o cabelo parecido com esta ou aquela..o processo de nos aceitarmos é o mais duro e difícil, mas uma vez que o consigamos alcançar, conseguimos superar-nos todos os dias.
    Boa semana :-)
    Beijinhos,

  • Responder Dafni Do Nascimento 4 de maio de 2015 at 8:51 pm

    Ai Nary tenho esses questionamentos quase todos os dias, tenho dias que me acho maravilhosa e dias que acho que sou a mais feia e gorda do mundo.
    Precisamos trabalhar isso e nos ver como realmente somos.
    Um beijo

  • Responder [Wishlist] - Acessórios para fotografar | Chat Feminino 7 de maio de 2015 at 11:39 am

    […] Quem você vê quando se olha no espelho? […]

  • Responder