Chat Feminino
Comportamento

Quanto custa um sonho?

Sou uma pessoa sonhadora. Sempre fui, desde pequena. Inventiva e fechada no meu mundo de livros e música, eu tive muito tempo para sonhar e me imaginar em diferentes cenários e situações. Muitas delas bem utópicas daquelas que sabemos que ficarão apenas dentro da nossa cabeça.
Quando comecei a crescer alguns dos sonhos começaram a ser realizados. Seja pelos meus pais, que sempre trabalharam muito para poder dar um conforto e uma vida mais tranquila para mim e meus irmãos, seja por mim, que tentei sempre lutar pelo que eu quis e fazer o máximo para viver aquelas imagens que estavam dentro da minha cabeça.
E quanto mais a gente realiza, mais a gente sonha e estabelece novas metas. Talvez o interessante da vida seja isso, que a gente precise sempre de algo para correr atrás.
Quanto custa um sonho
Aquela adrenalina básica que faz o corpo estremecer e o coração bater mais forte de ver o sonho virando realidade é uma das sensações mais felizes que já pude viver. E aprendi que em mim uma pequena palavra de seis letras traz todas essas sensações e mais: viajar.
Eu não sei explicar, mas eu me sinto extremamente bem quando subo em um avião em direção ao desconhecido. Em direção a realização de mais um. Mais um sonho sendo agora parte do meu livro, da minha história, do meu ser.
Tudo é super romântico e colorido, tudo é maravilhoso e novo, mas tudo tem um preço.
Quando a gente vira adulto, aprendemos que às vezes o preço é alto demais e às vezes não, mas tudo custa alguma coisa. A vida é assim.
Os sonhos para serem realizados, precisam custar. E quanto você está disposto a pagar?
Graças a Deus, meus pais e a mim, consegui realizar alguns dos meus sonhos. E eles custaram, mas eu paguei pra ver e não me arrependi.
Custaram fins de semana em casa, trabalho dobrado, triplicado. Custaram contas e mais contas, economias, pesquisas, uma tendinite ali, uma dor na coluna aculá e privações, claro! A gente precisa se privar hoje para usufruir de algo mais na frente.

E como é difícil fazer isso. E como é complicado explicar aos outros que a gente precisa se privar aqui para mais na frente viver outras coisas, outra experiência, realizar um sonho.
Nada vem fácil, nada mesmo. E eu aprendi isso e aprendi a definir metas, estabelecer prazos e dizer: eu quero fazer isso até tal data. Como me organizarei para que isso aconteça?

E quando o sonho vem, acreditem, é uma sensação tão feliz e maravilhosa que faz tudo valer a pena.

Por isso, por favor, quando você vir a foto de alguém, não importa quem seja, feliz, sorridente e realizando seu sonho, pense nisso, pense que custou algo. ;)
E se você quer realizar os seus. Acredite, é possível, basta querer!

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Priscila
    16 de julho de 2014 at 12:38 pm

    Eu precisava ler isso hoje!

    • Reply
      Nary
      16 de julho de 2014 at 2:04 pm

      <3

  • Reply
    Links da Semana #16 | Chat Feminino
    20 de julho de 2014 at 8:51 pm

    […] – Ainda falando sobre viagem, fiz um post reflexivo sobre quanto custa um sonho? […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.