Chat Feminino
Comportamento

Prós e contras do Home Office

Eu sempre quis trabalhar de home office, em casa, fazendo meus horários e tendo tempo para me dedicar a alguns projetos pessoais, que claro incluem esse blog. E por algumas reviravoltas da vida aqui estou eu, há dois meses uma home officer. E como tudo tem prós e contras resolvi fazer esse post pra mostrar mais a realidade de quem trabalha de casa.
Confesso que ainda estou tentando me adaptar a essa vida mais “livre”, mas que precisa de algumas regrinhas básicas pra que a gente não passe o dia de pernas no ar sem produzir nada, afinal, to em casa mas to trabalhando.

Home Office

Prós

Você faz os seus horários: Pra mim foi um ponto positivíssimo, agora consigo marcar médicos e estou me organizando pra voltar oficialmente pra academia. Também consigo acordar uma hora mais tarde.

Não tem mais deslocamento de casa – trabalho – casa: Pra muita gente o deslocamento para o trabalho é um dos principais problemas. Eu trabalhei quatro anos a dez minutos de casa de carro, mas como sou uma pessoa que não curte dirigir, era ruim sim ter que ir-voltar-ir-voltar todo dia. Economizo uns 25min/dia e acho ótimo. ;)

Alimentação mais saudável: Em casa não preciso ficar ligando pra delivery de comida pra pedir lanche no meio da tarde, como acontecia demais na agência. Agora tento lanchar à tarde uma vitamina, suco, iogurte, coisas mais leves.

Trabalhar de pijama: Eu sei que todo mundo fala que quem trabalha em casa precisa se arrumar como se fosse trabalhar fora de casa. Ainda não cheguei nesse nível ainda, mas tento sempre por um short e uma camiseta, mas na sexta não tem jeito, é dia de trabalhar de pijama. hahaha

Contras

Procrastinação: Procrastinar quando se está em casa é muito fácil, pra poder ter o home office a disciplina é palavra de ordem. A gente precisa lembrar que os prazos e os jobs ainda existem então, tem que se organizar!

As pessoas acham que você não está trabalhando: Essa parte é a mais chata. Como eu não saio de casa todos os dias tanto as pessoas que ficam em casa o dia inteiro (meu irmão que está de férias e a pessoa que ajuda aqui em casa) acham que eu estou brincando no Facebook e muitas vezes estou resolvendo alguma coisa importante e não posso ficar dando atenção nem fazer tudo na hora que querem. Essa pra mim é a pior parte, eu tenho que lembrar as pessoas constantemente que estou trabalhando.

Como não tenho horário fixo, às vezes me pego trabalhando 22h de uma sexta: A flexibilidade de horário é maravilhosa mas esconde umas pegadinhas grandes. Às vezes quando vejo é quase fim de semana e eu estou no pc terminando jobs e isso algumas vezes não é saudável, precisamos respeitar nossos limites e também precisamos ter horas de lazer. Equilíbrio é a chave.

Como tudo nessa vida o período de adaptação é o mais difícil mas apesar de alguns pequenos percalços estou levando bem essa nova vida. E se você quiser ver como é minha mesa (simples mas limpinha) de trabalho, basta clicar aqui.

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.