Prevenção do Herpes Labial está na mesa | Chat Feminino
Saúde

Prevenção do Herpes Labial está na mesa

De uns tempos pra cá acabei descobrindo que minha imunidade está muito baixa. E ficar vulnerável a vírus, gripes e outras doenças como a herpes labial me fez procurar uma alimentação mais saudável.

Por conta de estresse, sol ou baixa imunidade, é possível por exemplo desenvolver herpes simples. Mas a solução para evitar esse incomodo pode estar mais perto do que imagina: na cozinha. Isso mesmo! Segundo recentes pesquisas cientificas, basta balancear a ingestão de alimentos ricos em dois aminoácidos essenciais para o corpo: a arginina e a lisina.

A arginina é usada pelo vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1) para se replicar e assim, eclodir as bolhas. Já a lisina, inibe essa multiplicação do vírus e está sendo utilizada pelos médicos para prevenir a manifestação da doença. Também contribui para diminuir a frequência com que as lesões surgem, a gravidade dos sintomas e o tempo de cicatrização.

Como os dois aminoácidos competem dentro da célula, o aumento da lisina no organismo significa uma queda da arginina, e manter essa relação (mais lisina e menos arginina) é para frear o herpes labial.

Invista em alimentos ricos em lisina

Leite, queijos, iogurtes naturais, carne vermelha, peixes, ovos, frango, algas marinhas.

Evite alimentos com arginina

Chocolate, castanhas de forma geral, gelatina, uva passa, feijão, grão de bico, lentilha, milho, amendoim, soja, semente de abóbora etc.

Não apenas por conta de herpes, mas por causa de outros vírus e bactérias, é muito importante ficar de olho nos nutrientes que estamos ingerindo. E salada não é apenas alface e tomate ;)

 

 

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

1 Comentário

  • Responder Vy 14 de abril de 2016 at 8:38 am

    Olha, muito bom saber!

  • Responder