Pré shampoo antirresíduos - Pantene | Chat Feminino
Cabelos

Pré shampoo antirresíduos – Pantene

Já usava o shampoo transparente da Pantene há um tempão e agora eles criaram o pré shampoo antirresíduos e mandaram aqui pra casa junto com um mega kit de produtos da linha hidro cauterização.
Já até resenhei o óleo capilar aqui no blog e hoje vim falar do shampoo. Pretendo fazer resenha de todos os produtos, mas é coisa demais. Vou indo por partes.

kit pantene hidro cauterização

Então, pra começar, o que é um pré shampoo?! É bem o que o nome diz mesmo, um produto que você usa antes do shampoo de tratamento. O pré shampoo vai remover resíduos e oleosidade dos fios para que você possa lavar o cabelinho e os produtos que usar em seguida sejam melhor absorvidos pelo picumã.
Mas como assim Nary?
Então, se a gente usar um shampoo de tratamento (seja ele para queda, hidratação, frizz, ou qualquer outro de sua preferência e necessidade) com o cabelo cheio de resíduos ele não vai absorver tudo que o shampoo tem a oferecer e os fios não vão ficar tão lindos.
Eu gosto de usar o shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, quando vou fazer uma hidratação mais power nos fios, assim ele absorve bem. Não uso semanalmente porque tenho química de alisamento e se o antirresíduos for forte demais, vai acabar tirando mais rápido essa química.

Pré shampoo Antirresíduos - Pantene

De acordo com a Pantene, o pré shampoo ajuda a remover resíduos e outras substâncias do seu cabelo, dando-lhe uma experiência de limpeza profunda e controle de oleosidade. Ideal para usar antes de tratar o cabelo, preparando a cutícula. Possui pH balanceado.

Como já falei, uso quinzenalmente e to curtindo muito! Ele não resseca meus fios e deixa uma sensação de limpeza muito boa.
A textura do produto é grossinha e pouco já dá pra lavar bem o cabelo. Lembrando que meu cabelo é comprido e cheio, ou seja, rende bem!

Algumas vezes eu uso ele como pré shampoo, passo meu shampoo normal e máscara rápida de tratamento (aquelas que ficam de 3 a 5 minutos no cabelo) e outras vezes uso somente ele e passo pra usar uma máscara de tratamento mais pesada. Das duas formas o cabelo ficou bem macio e brilhante.

A embalagem tem 400ml e custa cerca de R$14,00 em farmácias e lojas especializadas. Achei um bom custo benefício porque não é um produto que você vai usar direto e vai durar muito!

Beijinhos

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

7 Comentários

  • Responder Maria Amélia 29 de abril de 2015 at 11:32 am

    Olá!
    Eu desconhecia que existia uma espécie de primer para por no cabelo antes de lavar, mas faz sentido sim.
    Tenho que procurar para experimentar.
    Obrigada por partilhar essa novidade boa.
    Beijinhos para ti e seus leitores.

    • Responder Nary 29 de abril de 2015 at 11:48 am

      Oi Amélia,

      nã é um primer porque ele não fica no cabelo, tem que enxaguar. É um passo de limpeza inicial, antes de por os tratamentos necessários.
      E também não pode ser usado direto não, é recomendado usar uma vez por semana ou a cada quinze dias!

  • Responder m 29 de abril de 2015 at 12:12 pm

    Olá Nary!
    MUITO OBRIGADA pelo esclarecimento, senão já ia fazer besteira!
    Beijinhos e obrigada

    • Responder Nary 30 de abril de 2015 at 7:51 am

      Oi querida,

      por nada. :)
      Só lembrando que to-do shampoo vc deve enxaguar. ;)

  • Responder Bia 27 de dezembro de 2015 at 3:27 pm

    Ele remove a química do cabelo ?

    • Responder Nary 28 de dezembro de 2015 at 12:44 pm

      Não totalmente, mas com uso contínuo de qualquer antirresíduos a química vai saindo sim.

  • Responder [Top 3] - Shampoos para cabelos danificados e coloridos | Chat Feminino 10 de março de 2016 at 6:01 pm

    […] um shampoo reparador da Sebastian, trago resenha em breve), uns especialmente pra cabelos loiros, shampoo de limpeza e nesse post aqui (é de 2013 mas ainda tem coisas que uso) tem mais um apanhado de produtos para […]

  • Responder