[Diário da Dieta] - Porque eu não tomo mais Herbalife | Chat Feminino
dieta

[Diário da Dieta] – Porque eu não tomo mais Herbalife

Em 2012 eu escrevi um post aqui no blog que me rende comentários até hoje. Nele eu comentei que havia começado a tomar Herbalife e hoje eu vim colocar uma pedra em cima do assunto: eu não tomo (mais) Herbalife.

Na verdade já deixei de tomar há anos! Se você me acompanha regularmente aqui ou no instagram vai perceber que nos últimos oito meses emagreci 12kg e mudei completamente de hábitos, faço exercícios físicos regularmente e cortei vários alimentos da minha dieta (embutidos, por exemplo) e vivo uma vida bem mais saudável. 

Alimentação saudável

Algumas das minhas refeições. Todas as fotos estão no instagram @chatfeminino

Acredito que nenhuma alimentação deve ser feita apenas de shake e desde que tomei e relatei no post antigo mencionei que era contra tomar somente o shake como refeição, sem fazer uma atividade física e mudar hábitos alimentares.

Continuo com esse pensamento de que a mudança deve ocorrer de dentro pra fora e ela é feita lentamente.  

Não adianta se matar na academia sem fazer uma reeducação alimentar. Não adianta fazer a reeducação sem alguma atividade física complementar. Não adianta passar a semana comendo regrado e durante o fim de semana chutar o pau da barraca em todas as refeições. Não adianta tomar shake sem se alimentar direito. 

Defendo aqui que comida de dieta não é comida ruim e é super fácil de fazer! Eu mesma preparo minhas refeições e todas são sempre muito saborosas e nutritivas, tudo acompanhado, claro, por uma nutricionista, que sabe exatamente aquilo que o meu corpo precisa para funcionar direitinho.  

Já deixei várias receitas saudáveis aqui no blog que são bem simples de fazer, olha só: 

Pretendo cada vez mais postar receitinhas por aqui. Acompanha o instagram aqui do blog que de vez em quando posto minhas refeições e a receita já vai no post lá mesmo ;) 

E lembre-se, comida num é pra ser pózinho não gente, bora comer uma comidinha de verdade, seu corpo agradece! ;) 

 

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

13 Comentários

  • Responder Diário da Dieta: Tomando Herbalife | Chat Feminino 14 de março de 2016 at 6:53 pm

    […] EU NÃO TOMO MAIS HERBALIFE: LEIA O POST ATUALIZADO EM 2016 […]

  • Responder Vy 15 de março de 2016 at 6:22 pm

    Eu tomava Herbalife de preguiça no último job. Um amigo vegetariano ia e falava que era bom – na real eu achava meio ruim, mas tinha rede no espaço, e eu conseguia tirar um cochilo muito do bom, HAHA! A bem da verdade acho que esses shakes são meio enganação, quem quer emagrecer de verdade toma vergonha na cara e muda a forma de comer e de fazer as coisas de verdade. E comida, tão gostosa, por que substituir por um pó, né?

    • Responder Nary 16 de março de 2016 at 8:44 am

      Né! A gente se ilude pelo caminho mais fácil né? Difícil é cozinhar, fácil é parar num espaço vida saudável e alguém preparar um shake pra gnt.

  • Responder Chell 22 de março de 2016 at 5:35 pm

    Mandando prazamiga =D

  • Responder juliana 13 de outubro de 2016 at 4:13 pm

    Querida nary, consumo herbalife ha cerca de 5 anos, nunca fui gorda..mas sempre gostei de manter o peso e tbm não tinha muitas opções legais para almoçar perto do trabalho. (hoje alterno entre marmitas e shake ou sopa). Inclusive me preocupo em fazer hemograma completo todo semestre pois quando era criança tinha carência de cálcio e ferro.

    Acho um pouco injusto você falar q é ilusão, a herbalife prega um estilo de vida saudável, que é SIM importante a união de alimentação balanceada e exercícios. Quando uma pessoa diz “perdi 10 kg com herbalife mas depois engordei 20!” é claro q essa pessoa ficou bitolada por um certo período e depois chutou o pau da barraca..o que é prejudicial em qualquer dieta.

    Mas enfim, acho que entendi seu ponto de vista..só quis dar minha opinião também. Boa sorte em tudo na sua vida.
    beijos

  • Responder aline 18 de janeiro de 2017 at 5:12 pm

    Eu concordo com você sobre comer certinho e manter uma atividade fisica regular… hoje fui em um EVS e gostei, até pq me informaram que nao adianta tomar shake e comer porcarias depois ou nao fazer atividade fisica, que e um conjunto de mudanças, pra mim que gosto muito de doce ajuda a diminuir a quantidade de doces que como como chocolate, cocada…

  • Responder Criis 13 de janeiro de 2018 at 12:54 pm

    Deixo aqui meu respeito a sua opinião .. mas assim como vc eu comecei meio desconfiada ..hoje faco uso e descordo quando colocam opiniões em minha boca quando vc diz “pra que trocar por um posinho” eu nao tenho problema nisso entao nao eh sacrifício . Também nao me mato de malhar faco exercícios regularmente .. tmbem nao parei de comer como muitos acham, eu como muito mais que antes, porem agora da forma correta e com acompanhamento certo. Uso o Shake no café e janta almoço comida sem ser compactada. Mas na correria o shake eh mais que recomendado pois eh completo . Acredito que se ouvesse problema em comer pozinho astronautas da NAZA nao sobreviveriam a tanto.
    Enfim eu amo, sinto muito prazer em tomar meu shake e em comer oq eu quero quando quero pois me cuido no geral, quando nao se espera que 1 shake sozinho faça milagres eh mais fácil. Kkk

    • Responder Nary 14 de janeiro de 2018 at 11:43 am

      Em nenhum momento eu falei que o shake sozinho faria milagres, nem espero isso. Acho que faltou um pouquinho de interpretação sobre o texto em geral.

  • Responder Patrícia de Oliveira Albuquerque 17 de janeiro de 2018 at 9:00 pm

    Eu tomo muito esporadicamente, apenas se não vou ter tempo de fazer uma refeição saudável depois de sair da piscina. Da muito sono e fome normalmente. Dai vez ou outra tomo o shake. Tipo, duas vezes no mês. Entre comer o pastel da esquina e o shake… Todavia, todas as vezes que tomo o segundo chá, tenho dor de barriga e tenho que correr pro banheiro. Diarreia! Imagino quem toma todo dia, duas, três vezes por dia. Como ficam os intestinos? Imagina a treta!

    • Responder Patrícia de Oliveira Albuquerque 17 de janeiro de 2018 at 9:01 pm

      Da sono e fome depois da piscina, apenas para deixar claro.

    • Responder Nary 22 de janeiro de 2018 at 6:25 pm

      É complicado né?
      Eu não sei como as pessoas aguentam tomar várias vezes ao dia.

  • Responder Aline 23 de abril de 2018 at 11:28 am

    Bom dia, Nary!
    Primeiramente parabéns pela mudança de hábitos pois é isso que faz toda a diferença!
    A Herbalife possui produtos excelentes que auxiliam nesse processo de mudança de hábitos e reeducação alimentar. O trabalho de coach é o que faz toda a diferença quando se escolhe mudar seus hábitos com a Herbalife. A mudança vem da mente, da conscientização, de enxergar que todos mundo é capaz.. basta tomar a decisão de começar e ter alguém pra auxiliar nesse processo que, cá pra nós, não é nada fácil.
    A Herbalife sozinha não faz milagre.. assim como nada na vida faz se a mudança não vier da mente, da força de vontade de cada um.
    Os produtos auxiliam no emagrecimento uma vez que um shake com apenas 2016 calorias possui nutrientes suficientes para substituir uma refeição principal, que geralmente possui acima de 500 calorias. Ninguém pode e nem deve viver de shake.. pois somos seres humanos e fomos feitos para mastigar.
    A substituição de 2 refeições é apenas no processo de emagrecimento e reeducação, que não dura muito tempo pois ninguém quer emagrecer pra sempre, né? Comer de 3 em 3 horas e escolher alimentos saudáveis é essencial para conseguir resultado com a saúde em dia. O problema é que muitas vezes quando as pessoas decidem perder peso, o objetivo é apenas a perda de peso e não a conscientização da reeducação. E com isso temos pessoas que ficam sem se alimentar, entram em dietas malucas e consequentemente acabam prejudicando sua saúde.
    Não sei como te você conheceu os produtos, nem como você foi orientada a consumir. Eu já tive resultado com os produtos e acompanhamento e hoje só tomo shake na janta pois além de achar uma delícia, sinto que é uma refeição mais leve para a noite. Além do shake continuei consumindo os chás pois me dão energia e me sinto bem e animada para fazer minhas atividades. No mais, minha alimentação é extremamente saudável, com muita verdura, legumes, e Herbalife me ajudou muito na conscientização da comida como combustível para o bom funcionamento do corpo. Prazeres a gente deixa para outros campos da vida, né?
    E lembrando sempre.. a ingestão correta de água e a prática de atividade física é fundamental para o resultado de qualquer dieta!
    Um grande beijo e excelente semana.

  • Responder Aline 23 de abril de 2018 at 11:29 am

    206 calorias*

  • Responder