Não dê pitaco sobre o peso alheio | Chat Feminino
Comportamento

Não dê pitaco sobre o peso alheio

Eu não uma pessoa que gosta de fazer post caga regra, mas certas coisas me deixam bem pistola na vida (várias coisas na verdade, ô mulher stressada eu) e uma delas é aquele famigerado pitaco no peso alheio que as pessoas teimam em fazer. Veja bem, eu vou fazer 32 primaveras em junho e apesar de estar construindo minha autoestima muito bem, obrigada, é muito chato e incômodo ouvir certas coisas sobre o meu peso.

E não só sobre o meu peso, é chato também ver as pessoas falando sobre os corpos das outras sem o mínimo de tato e educação e sem nem ao menos saber se o ser que está sendo julgado autorizou toda essa medição de tamanhos, IMC e massa corporal sabe.

Vamos começar falando logo que medir a vida dos outros pela sua régua é a coisa mais errada que qualquer pessoa pode fazer na sua vidinha mais ou menos. Ninguém sabe a vida do outro, a intimidade, os gatilhos ou as coisas que a fazem feliz, triste e a real é que ninguém nem sabe porque aquela pessoa está acima do peso.

peso alheio

Eu como sou uma pessoa bem otiminha, separei quatro tópicos simples, pra você pensar e refletir antes de fazer aquele comentário “mas você engordou hein”, quando encontrar alguma pessoa conhecida.

Ninguém perguntou

Pra começo de conversa, ninguém perguntou se você acha A ou B sobre alguma pessoa. É bem desnecessário você chegar dando uma opinião não solicitada sobre o outro.

Então antes de você chegar falando qualquer coisa sobre a aparência de outra pessoa, pare, pense e reflita por um tempinho se você ia curtir se alguém chegasse pra você dando pitaco sobre seu corpinho. ;)

 

Todo mundo tem espelho em casa

SIM meus amigos, todo mundo tem espelho e casa e muitas vezes aquela pessoinha sabe que está acima do peso e está sofrendo por isso. Que tal praticar a empatia e ficar caladinho?! Você pode evitar o sofrimento alheio ficando de boca fechada, olha que legal!

E ah, se a pessoa está acima do peso e está ok com isso, esse fato também não te dá um carimbo pra você sair falando sobre o peso dela tá bom? Então tá bom!

Que deselegante

Alô seu mal educado, que coisa mais feia é só você falar sem ser convidado né? Que pessoinha irritante você é só de falar e dar pitaco sobre o que simplesmente não é da sua conta.

Ser gordo não é sinônimo de ser doente (ou preguiçoso)

E por último e não menos importante, vamos lembrar sempre que ser gordo não é sinônimo de estar doente. Várias pessoas magras possuem um monte de doença e você nem tá preocupado com o peso delas, porque você é gordofóbico e só se preocupa com a estética.

Mais uma coisinha, gordo não é preguiçoso, tire da sua cabecinha esse estereótipo beleza?

Então é isso, num resumão bem simples de tudo que eu disse: deixe as pessoas em paz e bora cada um viver a vida de boas.

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook |

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

2 Comentários

  • Responder Priscila 7 de Fevereiro de 2018 at 1:29 pm

    Post ótimo da série: toma conta da sua vida! Como vc falou, ninguem tem que medir o outro pela sua regua. O importante é que vc é uma pessoa otiminha :)
    E essa coisa da saude pra mim é desculpa pra nao assumir que é gordofobico, como diz minha mae: isso nao é preocupação, é fofoca, é mexirico. E quanto a preguiça… aff! Malho com gente gorda, que passa uma hora na esteira, faz todos os aparelhos e trabalha o dia todo. É dela e está tudo bem.
    Bjo grande floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2018/02/07/minha-vida-naotao-perfeita-sophie-kinsella/

  • Responder Taby 7 de Fevereiro de 2018 at 6:46 pm

    O mundo seria muito melhor se as pessoas parassem de se intrometer na vida alheia!
    Ótimo post.

  • Responder