Para ser dois, a gente precisa saber ser um | Chat Feminino
Comportamento

Para ser dois, a gente precisa saber ser um

A gente ‘aprende’ muita coisa sobre relacionamento com a mídia. São novelas, filmes, propagandas, músicas, revistas, blogs e outros meios de comunicação, nos ensinando como amar e que precisamos ter alguém na vida para nos tornarmos completos. Uma das grandes responsáveis pela fantasia de um príncipe encantado é a Disney, que imprime a ideia de que o final feliz só chega com o príncipe (e o cavalo branco, de preferência).

Ouvimos, vemos e lemos a todo tempo que precisamos da meia furada, da tampa da panela, a metade da laranja, ou qualquer metáfora que caiba aqui.

A projeção de felicidade no outro nos transforma em carentes e nos faz colocar a ‘culpa’ dos relacionamentos falidos no outro. Não deu certo porque o outro era assim, não deu certo porque o outro era assado. Não deu certo porque ele(a) não mudou. Quem nunca pensou/ouviu/falou isso alguma vez na vida?

relacionamento

Foto: Shutterstock

 

Existe também a leva das pessoas que se lamenta e culpa a infelicidade de suas vidas porque não tem ninguém. Que senta e espera que outra pessoa chegue para trazer felicidade. A necessidade intrínseca de ter alguém, de procurar completude, transforma o ser humano em um carente de afeto e carinho. Alguém que é incapaz de sentir felicidade por suas conquistas e que aposta toda a felicidade apenas naquela vida a dois.

A cada relação frustrada o sentimento de impotência e infelicidade toma conta das pessoas que acreditam piamente que um relacionamento amoroso vai salvar a sua vida. Que sim, tem alguém que vai ser aquela metade que faltava para os dias serem coloridos.

A teoria de: ‘preciso de alguém que me complete’ é a mais furada do universo.

Alguém que não aprende a se amar primeiro, não vai ser 100% aberto para amar o outro. Alguém que não se conheça, não se entenda, não resolva suas questões pessoais, não vai conseguir ser dois.

Nenhum relacionamento é perfeito, não existe conto de fadas, nem príncipe encantado e cavalo branco custa caro para ter e manter viu? Ninguém encontra felicidade no outro, a felicidade está em você primeiro. Seja você primeiro completo, se ame primeiro e mais que tudo. Aprenda a entender seus defeitos e suas qualidades, encontre o seu lado bom, encontre a sua felicidade.

Muitas vezes a gente procura, endoida, se desespera por um relacionamento amoroso, achando que está faltando algum pedaço da nossa vida quando estamos solteiros, mas muitas vezes o pedaço que está faltando é dentro de nós.

Para ser dois, a gente precisa ser um.

E quando o amor chega, ele não completa não, ele esborrota, transborda e é lindo. :)

Beijinhos!

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Responder Lusinha 15 de outubro de 2016 at 2:55 pm

    Tá feliz e tá certa!
    Fico feliz de saber e por você.
    Bjo.

    • Responder Nary 16 de outubro de 2016 at 12:46 pm

      Obrigada x) :****

    Responder