Chat Feminino
Livros

Para Ler: A Parisiense

‘Você nunca vai ouvir uma parisiense se queixar de que a saia está muito curta, o vestido muito apertado e os sapatos muito altos. Todas as garotas que entendem de estilo chegam à mesma conclusão: “O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa.” Elas conhecem o próprio corpo, sabem o que lhes fica bem e o que combina com o seu modo de vida. Se você não se sente à vontade com um suéter muito decotado, saltos vertiginosos ou calças justas demais, vá mudar de roupa!’

Após ler esse trecho do livro A Parisiense decidi que iria comprar o livro (mesmo contrariando minha promessa de só comprar livros depois que terminasse de ler o que tem na minha fila) e adorei!

A Parisiense

A Parisiense é um guia de estilo de Ines de la Fressange que define a parisiense não como a moça nascida em Paris (a autora mesmo nasceu em Saint Tropez), mas sim aquela que não cai na armadilha das tendências e tem como objetivo divertir-se com a moda.
O Guia possui várias seções e uma das mais bacanas é a que ela elege sete peças básicas que a mulher deve ter, entre elas o vestidinho preto e o trench coat. Ele também dá dicas de beleza, estilo e decoração, além de fazer um mini guia de locais charmosos para se visitar em Paris.
Já programei mentalmente toda uma viagem à cidade luz depois de ler o livro. hehe
A leitura é leve e despretensiosa e as amantes de moda vão amar! Li tão rápido que fiquei com vontade de um volume 2.
Recomendadíssimo!

Beijinhos

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Fábrica das mãosVale o Click! - Fábrica das mãos>
    21 de maio de 2012 at 12:43 pm

    […] Chat Feminino: Livro a Parisiense […]

  • Reply
    Monique
    19 de setembro de 2012 at 8:15 pm

    Olá, vi que fez um post sobre o livro “A Parisiense”, estou fazendo um artigo científico e o livro é o estudo de caso. Poderia me ajudar na pesquisa respondendo umas perguntas? São somente seis perguntas, bem simples.
    Obrigada desde já, aguardo uma resposta!

    beijossss ;)

    • Reply
      Nary
      20 de setembro de 2012 at 8:30 am

      Monique,

      enviei email pra você e ao aprovar seu comentário, apaguei ele do corpo do email, pra ninguém pegar ;)

      bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.