dez 29, 2010 Em: Comportamento, Para curtir, Para ler

Para Curtir: Travessuras da Menina Má

Quando Mario Vargas Llosa ganhou o nobel de literatura desse ano, Dani me indicou esse livro do autor pra ler.
Travessuras da Menina Má conta a história de um romance entre Ricardo Somocurcio, peruano que sonha em morar em Paris e a Menina Má, garota que conhece no Peru em 1950.


Ricardito (como é chamado no livro) consegue mudar-se para Paris e arranja um emprego de tradutor da Unesco e reencontra a Menina Má, seu antigo amor de infância, e assim começam um romance, mas não um romance daqueles de contos de fadas, Ricardito, ou bom menino como é chamado pela Menina Má é super apaixonado, enquanto a sua amante é indiferente ao amor, tão indiferente que some várias vezes no decorrer da história e reaparece com uma nova alcunha, como se fosse uma nova pessoa. Achei ótimo ficar esperando e querendo saber se ela iria reaparecer e quando.
O livro tem como pano de fundo algumas cidades Europa, Tóquio e o Peru.
A leitura é envolvente e gostosa, e eu torci fervorosamente pra que o amor entre Ricardito e a Menina má emplacasse.
A descrição das cidades também é fascinante, dá muita vontade de ir morar em Paris. =]
Leitura super recomendada!!!

Beijinhos

4 comentários para "Para Curtir: Travessuras da Menina Má"

  1. 30/12/2010 às 16h05

    Marcela Miasato

    Naryyy.. adorei o post !!! e estava a procura de livros para ler nas ferias. ^^ \o/

  2. 3/1/2011 às 01h39

    Talita Oliveira - @teylite

    ahhh, vou procurar. Já quero ir pra Paris e se este livro dá mais vontade, então eh o canal heheheh

  3. 4/1/2011 às 17h36

    Bia

    Esse livro é muito muito muito bom! Li há uns 3 anos e vira e mexe lembro dele e indico pra alguém!
    bjos!

  4. 5/1/2011 às 21h43

    Danielle Amorim

    Êee! Só via agora o post!
    Esse livro eh sensacional! Eu tb ficava nesse suspense p saber qdo ela ia aparecer. O final tb eh mto bom. A escrita dele eh de uma leitura facil e gostosa… quero ler agora “Tia Julia e o Escrivinhador”, mas tenho alguns aqui na fila e me prometi n comprar mais ate termina-los heheh.
    Indico Travessuras a TODOS!

Switch to our mobile site