Para mim apresentações são sempre meio tensas, mas enfim… Eu sou a Lys, nova colaboradora do Chat Feminino, e vou dar as caras por aqui de vez em quando trazendo algumas dicas espertas de filmes, livros e afins para vocês.
Hoje, para começar super bem minha “colaboração”, quero recomendar uma série que tem sido a minha queridinha e meu guilty pleasure.
Se trata de Castle. Série cuja temática principal é policial, mas que leva em sua fórmula, além do mistério das investigações, uma mistura de comédia, drama e aqueeela pitadinha de romance que todas nós amamos.
Tudo começa quando um serial killer constrói as cenas de seus crimes baseadas em um best-seller do famoso escritor de romances policiais, Rick Castle. Então, Kate Beckett, uma detetive do Departamento de Polícia de Nova York, chama o autor para prestar consultoria ao caso.
Acontece que ele acha tudo muito interessante e, atraído pela emoção dos casos e claro, pelos encantos da detetive, resolve basear nela um personagem de sua próxima série, passando a acompanhá-la em todos os casos.
No início Kate se sente incomodada com sua presença, praticamente como uma sombra atrás dela, mas logo admite que sua ajuda é de extrema importância para resolução dos casos. Eles então formam uma dupla inteligente e sincronizada, mas que de vez em quando tem lá suas desavenças, provocadas, na maioria das vezes, pela infantilidade e pela cafajestice de Rick.

A equipe policial conta ainda com Ryan e Esposito, que sempre entram na onda brincalhona de Castle. E um atrativo à parte é a família do personagem título, Martha, sua mãe, uma atriz em decadência que vive se intrometendo em sua vida, e Alexis, a filha extramente responsável.

Castle não apresenta nada de muito novo, mas ganha pontos ao apresentar personagens cativantes; aquela tensão deliciosa entre os personagens principais, que nos faz torcer cada vez mais para que eles se acertem e por oferecer uma diversão leve e descompromissada.
A tempo: o season finale da segunda temporada acabou de passar nos Estados Unidos, com uma terceira temporada garantida. No Brasil, Castle passa às quartas-feiras pela AXN, às 22hs.
Para Curtir: Coeur de Pirate
Para Ler: A Parisiense
Para Curtir: Os Vingadores
Para Curtir: Jogos Vorazes



6 comentários para "Para curtir: Castle"
20/5/2010 às 07h58
Mika Kon
Castle é uma das minha séries favoritas! *–*
Ótima dica Lay! XD
20/5/2010 às 14h05
Hellê
parece legal, mas ando tão sem empenho pra baixar séries ultimamente :S
20/5/2010 às 15h08
Dafne
Nem conhecia, mas pela descrição me pareceu uma série que irei gostar! Pois eu gosto dessas séries policiais, e se ainda tem romace e comédia fica melhor ainda, né?! =D
Vopu ver se baixo para companhar desde a primeira temporada. Ja que AXN não é dos meus canais favoritos. =p
Beijão
20/5/2010 às 20h05
Anne
Eu sou louca por séries e num conhecia essa :O #choquei
Deu vontade de assitir Lys! Alias, seja bem vinda :D
23/5/2010 às 23h35
Pati
Tb curto mto Castle.
Comecei a assistir meio sem compromisso e agora acabei me apaixonando.
É uma série despretenciosa mas bem estilo sessão da tarde: vc resolve assistir só para passar o tempo mas de repente vc se ve presa pela trama.
Ótima recomendação.
Tb gosto de Fringe e Damages (essa é mais pesada e bem mais séria)
Bjs,
Pati
5/8/2010 às 16h24
Tetê
Curto demais Castle. Fico torcendo para que o romance entre ele e a Kate desenrole logo. Ele é lindo e ela maravilhosa.
Que série!!!!!
Bjs.
Tetê