Os sacrificos pela beleza | Chat Feminino
Beleza, Comportamento

Os sacrificos pela beleza

Esses dias assistindo o filme Memórias de uma Gueixa (lindíssimo, vale a pena ver) e prestando atenção no ritual de beleza que as japonesas passam para se tornarem verdadeiras gueixas percebi similaridades com os sacrifícios que nós do ocidente fazemos pela beleza.
No filme a personagem Sayuri passa por vários sacrifícios para se tornar uma gueixa sedutora e digna de atenção. Saltos altíssimos, muito pó de arroz, locais nada confortáveis pra dormir pra manter a postura correta, puxavões de cabelo pra que eles fiquem devidamente em seu lugar….
Cada cena que passava eu imaginava um dos nossos rituais de beleza. São lasers queimando nossa cútis, choques pra diminuir os culotes, horas no salão fazendo escova inteligente/progressiva/gradativa/ou qualquer outro nome que deem, mechas no cabelo, cirurgias pláticas, botox, clareamento dentário… Tudo isso pra seguir um padrão de beleza imposto pela sociedade.
É aquela máxima de que apenas a beleza externa conta.
Soa hipocrisia da minha parte ficar falando disso até porque eu já me submeti à uma intervenção cirúrgica pra melhorar um aspecto do meu corpo que muito me incomodava. E sim, sou a favor das plásticas pra quem não se sente bem com uma ou outra parte do corpo. Mas será mesmo que vale a pena fazer milhões de tratamentos que muitas vezes nem precisamos?!
O que quero discutir é até que ponto devemos ir, que sacrifícios são válidos?! Na corrida da beleza vale tudo?

Lembrando que eu sou sim a favor de intervenções, não sou a favor de exageros.

Bora lá, deixem suas opiniões nos comentários ;)

Beijinhos

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Responder Alexandra Luz 10 de setembro de 2010 at 10:05 pm

    Eu vi esse filme e foi o máximo! Acho que toda a produção estava bem gira. Vi também o perfume que foi outro filme que me agradou bastante!! a procura da perfeição é uma excelente metáfora com a procura da perfeição em relação à beleza de hoje em dia!! Quem o diga a Sofia Aparício…

  • Responder Lusinha 23 de setembro de 2010 at 6:35 pm

    A questão é de limites mesmo Nary. Não acho errado cuidar-se e até fazer uma plástica com algo que lhe incomode. Eu também fiz. Mas temos que ter um limite e muitos perderam essa linha.
    Gostei do post!
    Bjitos!

  • Responder