Chat Feminino
Moda

O que usar num casamento na praia

Daqueles eventos importantes da vida o casamento sempre figura no top três né? Ainda mais quando é uma pessoa importante da sua vida que vai casar, sempre rola aquele medinho sobre o que usar. Será que vou estar usando o dress code correto?
E quando esse casamento é às 16h na praia? Sentiu o pânico? Eu senti, quando fiquei sabendo que uma grande amiga iria casar exatamente nesse horário!
Casamento na praia traz consigo uma informalidade maior além do próprio ambiente (areia!) não suportar saltos finos e o horário dispensar os brilhos, paetês e firulas maiores. Eliminando tudo isso, o que usar?
Vestidos curtos, mullet, longuetes ou longos de tecido fluido estão liberados, nada de cetim ou seda brilhosa hein. Aposte nas estampas e nos tons pastel.
Separei alguns modelos de vestido pra servir de inspiração, claro que não só o vestido compõe o visual. O cabelo, maquiagem e os acessórios vão complementar e moldá-lo para o que você quer.


Sei que em alguns looks acima a bolsa grande tá como complemento do visual, mas deixem ela em casa, mesmo sendo na praia é um casamento, a ocasião por si só dispensa esse tipo de acessório.
Nos pés, anabela ou uma rasteira arrumada (tem várias com pedraria e pérolas que são lindas e fáceis de encontrar), por favor, nada de saltos finos, você não quer ficar encalhada na areia né?
Maquiagem: menos é mais, capriche na pele e dependendo do horário um batom chamativo vai complementar o visual poderosamente!

Sábado é o casamento da minha amiga, então próxima semana (se tudo cooperar) vai ter look meu aqui no blog, com todos os detalhes, pra ficar como mais uma inspiração do que usar num casamento na praia ;D

Beijinhos

You Might Also Like...

5 Comments

  • Reply
    Stéphany A.
    20 de fevereiro de 2013 at 10:17 am

    Nossa Nary, otimas dicas e vestidos lindos! Vou casar na praia e mostrar esse post para as meninas porque até eu fico na duvida! rsrsrs

    Bjs

    • Reply
      Nary
      20 de fevereiro de 2013 at 10:32 am

      Stéphany,

      que bom que ajudou o post! :D

      bjs!

  • Reply
    Lec
    20 de fevereiro de 2013 at 1:34 pm

    Acho casamento na praia muito bonito, mas dá muito trabalho pros convidados hahah. É um dresscode muito delicado, e muito fácil de errar, ai acho que as pessoas não ficam tão a vontade =/

  • Reply
    Taby
    20 de fevereiro de 2013 at 1:50 pm

    Adorei as dicas! AMEI e estou louca por esse ultimo vestido! Ai ai que sonho.

  • Reply
    Danielle Amorim
    20 de fevereiro de 2013 at 9:41 pm

    Adoro casamento na praia, e depois de ir a alguns aprendi que (o que é bom p mim):
    Salto jamais;
    cabelo preso (vento, ne? mas aquele preso mais despretencioso…) e PRINCIPALMENTE:
    VESTIDO QUE O VENTO NAO AVOEEEEEEE kkkkkkkk

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.