Minha experiência com o No Poo | Chat Feminino
Cabelos

Minha experiência com o No Poo

Eu contei aqui no blog sobre a técnica No Poo que não usa shampoo para lavar os cabelos (se você quiser saber mais detalhadamente sobre ela, clica aqui), inclusive dei uma receitinha para limpar os fios com bicarbonato de sódio de vinagre de maçã. 

 

Pois bem, depois de muito ler e pesquisar sobre, resolvi testar a tal técnica para depois vir contar aqui, aquela coisa de blogagem investigativa né? E também porque estava de fato curiosa em tacar bicarbonato nos fios para ver o que acontecia. 

O vinagre eu já tinha utilizado quando fiz uma reconstrução ácida e contei aqui, aliás, se o seu cabelo está danificado, recomendo fortemente esse tratamento, os fios ficam maravilhosos. ;) 

Enfim, voltando ao No Poo. Diluí o bicarbonato de sódio e o vinagre separadamente, como pedia a receita (tem ela aqui) e fui pro banheiro tomar banho. 

O bicarbonato você usa como shampoo, ele vai servir para limpar os fios e a primeira coisa que eu estranhei foi a falta de espuma na hora da limpeza. Eu sei que espuma não é sinônimo de limpeza, mas o costume é uma coisa traiçoeira né? E além dela, senti falta também do cheirinho de shampoo. Eu gosto de cheiro de shampoo, de cheiro de cabelo lavado e especialmente de cheiro de salão de beleza. Pode me chamar de doida, sou mesmo. rs 

Mas em relação à limpeza, eu senti que ele limpou, mas eu devia ter diluído mais que a receita (1 colher de sopa cheia de Bicarbonato de Sódio diluído em 1 copo de água de 200ml), meu cabelo é grande demais, acho que faltou produto.

Depois veio a parte do vinagre, que eu já conhecia. Vinagre é ácido daí você já acha que ele vai deixar o cabelo áspero né? Não sei se acontece com vocês, mas comigo sempre rola essa associação, mas pelo contrário, ele dá uma maciez aos fios e deixa eles bem bonitos e com as cutículas seladas. Achei bem legal. 

Deixei o cabelo secar naturalmente sem passar nenhum produto nele e olha, me surpreendi. O cabelo ficou até bem organizado e demorou muito pra ficar oleoso, diferente de quando testei alguns produtos da Yamasterol que deixaram o bichinho óleo puro.

Confesso que fiquei bem tentada a abolir os meus produtos capilares por um tempo e ficar só na dupla bicarbonato + vinagre de maçã, mas, eu senti falta do cheiro de cabelo limpo. Isso pra mim é bem fundamental e eu sabia que o cabelo estava limpo, mas achava que não porque não sentia aquele cheirinho bom de produto no cabelo.

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

6 Comentários

  • Responder Carol Mancini 7 de abril de 2016 at 12:02 pm

    Mistura essência natural com o vinagre ;)

    • Responder Nary 7 de abril de 2016 at 5:11 pm

      Me perguntaram se não podia misturar com o bicarbonato, mas vou testar. rs

  • Responder Vy 10 de abril de 2016 at 8:40 am

    E se jogar algo com perfume no cabelo depois de lavar?

    • Responder Nary 11 de abril de 2016 at 9:12 am

      O negócio é que o no poo não pode um monte de coisa daí não sei o que por. Indicaram colocar essência. To pensando em testar.

  • Responder Stephanie Ferreira 14 de abril de 2016 at 1:49 pm

    Eu não aderi ao noo poo por conta disso, eu sinto falta do cheiro de cabelo limpo heheheh então fico só no low poo mesmo e adoro!

    • Responder Nary 14 de abril de 2016 at 5:08 pm

      Eu fiz low também e gostei demais! Agora eu to só fazendo cronograma mesmo pq tem muita coisa aqui não liberada e dinheiro não tá caindo de árvore preu ta comprando coisa enquanto tem aqui. rs

    Responder