Chat Feminino
Moda

Musas e Wishlist do “Armário Capsula”

Um dos assuntos mais comentados de 2015 foi o “armário-cápsula”. O trends mostram que foram muitas buscas no Google com termos como pinterest ootd, wardrobe essentials e minimalist style/fashion, também rolou criação e crescimento de grupos no Facebook e Boards no Pinterest e claro, categorias dedicadas ao tema como no blog da Gabi, o Teoria Criativa.

O tema cheio de pins parece infinito, ao contrário do número de peças que é “recomendado”: 37. E como forma de incentivo e organização, esses pins são fundamentais para saber o que você tem, o que pode adquirir, trocar ou vender.

Mas é tudo preto/branco/listrado? Não e sim. Depende do seu estilo. Na nova série do Netflix, a Jessica Jones é quase um armário-cápsula ambulante. Bem rocker.

jessicajones

Olhando o meu armário versus o que acho que preciso, listei cinco blogueiras/famosas inspirações para looks e armários. Obs: nem todas possuem armário-cápsula.

Hariana

Hariana Meinke, dressmelody

Julie Denby, brokengypsy

Pode parecer tudo muito look meia estação, mas pra quem trabalha em escritório/no ar condicionado, são perfeitos para não passar nem calor, nem frio. E também pensando nisso listei cinco peças que acho que preciso para completar meu armário-cápsula.

Tentativa de fugir um pouco do all-star. Via.

Tentativa de fugir um pouco do all-star. Via.

O Nike New Balance 373 Retrô é um sonho. Super bom para caminhar, ainda mais pra mim que tem artrite. Macio, confortável e ainda é mais “sério” que all-star no trabalho, haha!

Aí que eu acabo de falar em conforto, mas na lista de desejos está uma Melissa. Aham, Claudia!
Mas ela parece bem ok e mesmo as coloridas são bacanas para um dia no office, ainda mais nesse verão 2016!

flox_iii_preto_branco

Melissa fofa! Cheirinho de chulé! #brinks

E pra fechar, camisetas (porque eu sou impossível) e vestido pra usar menos calça jeans.

roupas

walkersandsons
wildstyle
pelicanfly

Obs: Sarah é super baby face e eu curto os looks camisetas + sninnys dela, além disso ela namora do Jaden Smith, que tem uns looks bem legais também.

E você, também aderiu ao armário-cápsula? Tem alguma peça favorita ou quem sabe dúvidas? Comenta aí!

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Vy
    22 de novembro de 2015 at 10:23 pm

    Fui obrigada a encapsular meu armário, né, haha, vivo com menos de 37 peças! No Japão é moda pela falta de espaço pra guardar tralha. Eu deixei um armário inteirinho, 4 portas, sem contar a sapateira, na casa da minha mãe =P

    Mas falando de viver com poucas peças, quero morrer, só dá certo porque o tipo de trabalho exige muita praticidade, senão já tava me endividando na Primark, hahaha! Vivo de jeans e camiseta. E malhas. E agora, casaco de neve XD

  • Reply
    Dicas para desapegar de roupas do armário | Chat Feminino
    12 de janeiro de 2016 at 11:54 am

    […] não tenho uma calça jeans que sirva, mas isso vai me dar a possibilidade de construir o meu armário cápsula e funcional, com menos peças que combinem mais entre […]

  • Reply
    O que é armário cápsula | Chat Feminino
    7 de maio de 2016 at 9:06 pm

    […] Aqui no blog, a Anne já falou sobre o assunto e mostrou as musas inspiradoras de armário cápsula.  […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.