Miss Canadá e os padrões de beleza | Chat Feminino
Comportamento

Miss Canadá e os padrões de beleza

Domingo foi um dia, digamos que tumultuado, na internet. Teve eliminação no BBB, SAG Awards e Miss Universo. Confesso que não vi nenhum dos três mas foi impossível passar o dia de ontem imune aos comentários sobre os três assuntos e o que me chamou mais atenção foi toda a polêmica envolvendo a Miss Canadá, Siera Beachell.

Siera é linda, glamurosa, alta e para vários jornalistas é gorda.

Siera Bearchell - Miss Canadá 2016

Veja bem, essa moça acima foi chamada de gorda e os apresentadores da Band, emissora que transmite o concurso no Brasil, disseram que ela estava ali para preencher cotas. Inclusive, essa moça “gorda” chegou no top 9 da competição, mais longe que a nossa Miss Brasil (que é maravilhosa também viu?).

O que eu fico me perguntando é como estamos reproduzindo esses padrões irreais de beleza onde mulheres maravilhosas são chamadas de gorda porque não terem apenas pele e osso, como a maioria das misses? Como ainda em 2017 esse padrão é reforçado em um canal de tv aberta e colocando na cabeça de milhares de meninas que você só é bonita se vestir 36, se sua barriga for chapada e não importa como você chegou nesse peso? Porque implicitamente é isso que é dito, que vale tudo pela magreza, que você deve sim ser igual as misses dentro do padrão e não importa como você alcançou aquele peso, o que importa é que você chegou nele.

Todas as misses estão tão magras que uma mulher de corpo normal parece gorda. E você não pode ser gorda. É feio, te taxam de preguiçosa desleixada que não se cuida.

Siera foi perguntada por repórteres como ela se sentia sendo mais larga que as competidoras do concurso e a resposta dela foi incrível:

“Fiquei quase sem palavras. Pensei: Como me sinto por ser eu mesma?’. Como sentir-se confiante para ser quem eu sou? Como é cumprir o meu sonho de representar o Canadá no Miss Universo? Como é a sensação de ser uma modelo para tantas jovens mulheres que lutam para encontrar alguém para se inspirar? Como é a sensação de redefinir beleza?”.

A resposta dela foi um sopro de alegria no meio de tanta gente preconceituosa. Que a gente se inspire mais em mulheres como Siera.

Você mulher pode ser quem você quiser, não importa o tamanho do seu manequim, se você se sente bem dentro do seu corpo, isso que importa. ;)

 

 

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

 

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

8 Comentários

  • Responder Chell 31 de janeiro de 2017 at 4:37 pm

    Eu fiquei chocada com povo falando que ela é gorda. MANOOOO!!! =O
    Loucos.

    Tem um “para” comidinho na quote ali Nary =D

    • Responder Nary 6 de fevereiro de 2017 at 4:11 pm

      Sim, fiquei chocada! Pessoal perdeu a noção 100% das coisas.

      Ah, vou arrumar o texto, brigadinha <3

  • Responder letras e costuras 31 de janeiro de 2017 at 9:51 pm

    fiquei perplexa com esse bafo. em 2017, pessoas ainda julgando os outros por peso, aparência etc. essa miss é apenas MARAVILHOSA. apenas!
    :****

    • Responder Nary 6 de fevereiro de 2017 at 4:12 pm

      Ela é incrível!!!! <3

  • Responder Gustavo Woltmann 7 de fevereiro de 2017 at 7:59 am

    Top top mesmo! Não canso de falar que gostei mesmo! Sua criatividade é show! Claro que cada um tem sua opinião e se expressa com quer porém respeitando o próximo, isso é o que importa, não é mesmo? Como posso fazer para falar com você tem algum email de contato ou algum formulário de contato para falar com vocês? Abração!

  • Responder KARINE 7 de fevereiro de 2017 at 6:07 pm

    tb acho um absurdo em pleno 2017 ainda promoverem esse discurso de ~só é bonita/pode ser miss se vestir 36~ / eu nem assisti o concurso, mas fui ler as noticias depois, a resposta dela foi algo realmente maravilhoso ♥

    • Responder Nary 8 de fevereiro de 2017 at 11:00 am

      Ela deu um show nas respostas. Achei coerente e maravilhosa!

    Responder