Mini Guia Carnaval 2018 | Chat Feminino
Comportamento

Mini Guia Carnaval 2018

Eu sou uma pessoa altamente carnavalesca! Se você pesquisar por esse tema aqui no blog vai encontrar inúmeros posts sobre o assunto e esse ano resolvi fazer um mini guia carnaval 2018, pra você aproveitar o máximo que a folia do momo tem a oferecer, seja em Salvador, Olinda, Rio, SP, Natal ou aí na sua cidade.

Você pode gostar desses posts também:

32 ideias de Maquiagem para o Carnaval 2017

Abadás customizados para o Carnaval

Maquiagens para o carnaval

[Inspiração] – Fantasias para o carnaval 2016

Guia de sobrevivência para o carnaval

Unhas para o carnaval

Maquiagem colorida para o carnaval

 

Fiz uma listinha de coisas imprescindíveis para que o seu carnaval seja totalmente topzera, vem comigo!

Dicas para pular o carnaval

1. Conforto acima de tudo!

Vai se fantasiar? Escolhe roupinhas de tecidos fresquinhos e que não grudem demais. Conforto na hora do carnaval é super importante, porque você vai passar horas pulando, suando e se divertindo e aí estar com roupa desconfortável não é nada bom né? Eu sempre tento pensar em fantasias fáceis e que sejam práticas também na hora do famigerado xixi, tem que lembrar até disso viu!

Outra vertente do conforto, é escolher um calçado que não machuque os seus pés. Eu sou adepta dos tênis, não tem melhor que eles. São confortáveis e ainda protegem os seus pés de poças d’água, bebida que pode cair no seu pé ou algum pisão de um folião desatento. Vi algumas pessoas falando em ir de melissa, gente, fujam de sandália de plástico, elas esquentam, vão queimar o seu pé. ;)

2. Beba água

Olha, olha, olha, olha a água mineral, água mineral. Bota essa música na cabeça e vai pro bloco! Tomar umas biritinhas na festa é ótimo, sou super adepta, mas é bom lembrar de tomar a boa e velha água mineral, que vai te deixar hidratada e ajudar a diminuir os efeitos do álcool no seu corpo.

Beber álcool demais sem tomar água e comer antes da folia pode dar super ruim e acabar com o seu dia. Por isso, intercale sua bebida favorita com água, pra aguentar os dias de festa sem maiores problemas.

3. Protetor solar sempre

Bloquinho de dia? Ladeiras de Olinda? Festa na praia? Antes de se jogar no glitter, não esqueça o protetor solar. O câncer de pele está aí e a gente não pode brincar com isso. Então antes da folia, protetor!

Se você vai pra Olinda, minha dica é, na pochete ou bolsinha que você levar, leva um pote com uma fração do seu protetor, pra reaplicá-lo durante o dia. ;)

4. Cuidado com seus pertences

O que tem de furto no carnaval não tá escrito, então pra você não ser sorteada e perder a diversão por causa de um contratempo, se liga e segue as dicas: de preferência leve sempre dinheiro trocado em uma doleira ou pochete, ande com seu RG, cartão de saúde e o dinheiro perto de você.

As pochetes estão aí bem na moda e muita gente tá incorporando na fantasia, mas cuidado com elas porque às vezes a gente dá um descuido e essa galera que furta tem a mão leve e no aperto, podem abrir sua pochete e levar suas coisas. Eu pessoalmente prefiro levar uma doleira por dentro da roupa com minhas coisas e a depender do local da festa, o celular fica em casa. Quando fui pra Olinda eu saia sem o celular porque as ladeiras são cheias demais e a possibilidade de um furto ali é enorme. Aqui em Natal eu saio com o celular dentro da doleira porque acabo pegando uber, mas sempre tirando ele em locais sem tumulto.

Eu vi pelo Facebook que em SP tem um pessoal trocando cartão de débito e raspando a conta das pessoas, então se você vai usar o cartão de débito pra comprar bebida no carnaval, preste sempre atenção se estão te devolvendo o seu cartão. ;)

5. Use camisinha

Precisa explicar esse?! Além de prevenir filhos, a camisinha é o único meio de te proteger de DSTs. ;)

 

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook |

 

Foto: Shutterstock

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

Nenhum Comentário

Responder