#MemeDeJaneiro - Quais livros ou filmes marcaram a sua vida? | Chat Feminino
Comportamento

#MemeDeJaneiro – Quais livros ou filmes marcaram a sua vida?

É uma cena, uma frase, um relance de minutos (ou segundos) que me faz prender a atenção. Seja filme ou livro. É aquela parte da magia que nos envolve. Livros e filmes não precisam ser fortes, excepcionais para marcar. Cada um tem sua bagagem de vida e assiste/lê as obras com seu olhar pessoal.
Partindo dessa premissa escolhi três filmes e dois livros que me marcaram muito ao longo desses 26 anos.

Vanilla Sky


De longe um dos meus filmes favoritos. Vi pela primeira vez com 16 anos no cinema e saí sem entender nada. Depois aluguei pra assistir de novo e me encantei. As falas, as lições, as passagens e a metáfora que o filme tem são realmente encantadoras. Conheço muita gente que não gosta, creio que não tenham entendido de verdade o filme. Assisto sempre que passa (a TNT ama passar esse filme) e sempre vejo uma nuance nova. Muito amor <3

Alice no País das Maravilhas


Meu filme Disney favorito. Lembro de ter assistido quando pequena e gostado muito. Talvez pela maluquice que esse filme é (e o livro idem). <3

Olga


Mais um filme que tem livro como base. Lembro especialmente da cena dela na câmara de gás, nossa, consigo ver a expressão da atriz Camila Morgado que interpretou Olga. Me marcou por ter sido muito dramático, me fez chorar muito e essa coisa de livro/filme baseado em histórias reais sempre me comove.

O amor nos tempos de Cólera


Uma das histórias de amor mais lindas que li. Não foi meu primeiro livro de Garcia Marquez mas foi o que me fez apaixonar perdidamente pelo autor. As descrições, as passagens, a narrativa, tudo me comove, me encanta e continua sendo um dos meus livros de amor eterno. Lindíssimo.

Eu, Malika Oufkir, Prisioneira do Rei


Esse livro é quase como uma biografia de Malika, moça marroquina criada como princesa (foi adotada pelo Rei Mohammed V e posteriormente Hussein II) e viveu uma vida entre palácios e regalias, até aos 18 anos, quando seu pai verdadeiro Mohamed Oufkir tenta um golpe de estado contra o governo de Hussein e ela (e sua família) vira prisioneira do Rei por 20 anos, sofrendo humilhações e vivendo em condições desumanas. A história é real e muito triste, me marcou demais quando li e ainda hoje recomendo pra quem gosta de biografias.

Ainda tinha outros livros e filmes pra indicar como “Amélie Poulain” e “As vantagens de ser invisível” e Harry Potter, livro que me marcou simplesmente por eu ter acompanhado a saga dos 14 aos 25 anos, 11 anos de amor <3 Pensei que ia ser difícil escrever esse post mas me empolguei viu! hehehe :)

Este post faz parte do Meme de Janeiro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

3 Comentários

  • Responder Lec 15 de janeiro de 2013 at 4:03 pm

    Eu tenho Vanilla Sky fechado em casa. era presente, mas a pessoa já tinha e eu nunca nem vi hahaha. Vou dar uma chance =)
    Alice eu gosto dos livros. O filme me irrita por causa da dublagem. Acho muito estridente.
    Não vi Olga e nem li nenhum dos livros que vc listou. Vão pra listinha ;)

    • Responder Nary 15 de janeiro de 2013 at 4:20 pm

      Lec,

      veja Vanilla Sky, é maravilhoso <3
      E os livros, pode por na listinha pra ler, ambos lindos. :D

      bjssss

  • Responder #memedejaneiro semana 2 22 de janeiro de 2013 at 10:48 pm

    […] Nary Leandro: #Memedejaneiro, LuluzinhaCamp, semana 2 http://chat-feminino.com/memedejaneiro-luluzinha-camp-2/ […]

  • Responder