Maquiagem na academia: você precisa mesmo disso? | Chat Feminino
Comportamento

Maquiagem na academia: você precisa mesmo disso?

Eu sou uma entusiasta da maquiagem e acho completamente maravilhoso o poder transformador que ela tem. Maquiagem empodera, muitas vezes nos deixa mais confiantes e seguras, nos faz sentir poderosas e lindas. Mas, como diz meu pai, “tudo demais é muito” e da mesma forma que a maquiagem empodera, ela também aprisiona, tira nossa confiança e autoestima quando estamos de cara limpa e é aqui o ponto central desse post. Você precisa mesmo usar maquiagem na academia?

Maquiagem na academia
Vi dicas de blogs, canais do youtube e até de salões de beleza das melhores maquiagens para se usar na academia e fiquei abismada. Que necessidade enorme a mídia tem de empregar essa necessidade de estar sempre linda em toda mulher.

Precisa mesmo gente? Precisa encher a cara de base/corretivo/pó e coisas mais para ir malhar na academia? Se você malha pela manhã, o máximo que eu aconselho é: use protetor solar. Mas não precisa se maquiar não, não estrague a sua pele.

Ah Nary, mas eu saio do trabalho e vou direto para a academia maquiada“, então que tal ter lenços demaquilantes na bolsa para tirar a maquiagem antes de malhar? Vocês sabiam que suar com maquiagem não faz bem para a pele? Quando a gente sua, a maquiagem, que estava na pele, é absorvida pelos poros e eles podem entupir e assim aumentar os cravos e espinhas. Além disso, esses mesmos poros, aumentam de tamanho porque precisam segurar toda essa ‘sujeira’ que é a maquiagem.

Mas eu vou pra balada e volto suada também, é preu não ir maquiada também?” Não tem nem como comparar cinco dias de academia por semana com uma vez por semana de suor de balada. Se você malha regularmente, são 20 dias por mês que sua pele não libera toxinas quando sua porque a maquiagem não deixa, e 20 dias de ‘lixo’ se acumulando no seu rostinho lindo.

A gente pode (e deve) usar maquiagem e cosméticos a nosso favor, mas não podemos deixar que eles nos tornem escravas e completamente dependentes daquilo. A necessidade de estar sempre linda, bem arrumada e bem maquiada faz isso com as pessoas. Cria necessidades que na verdade não existem.

O exercício de (tentar) se amar pode começar pelos pequenos gestos e esse pode ser um deles, que tal deixar a maquiagem de lado por algum tempo e perceber como você realmente é? Sem artifícios e sem máscaras, só você de frente para o espelho.

Não acredite nas revistas, você é linda.

 

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

 

Imagem: Shutterstock

maquiagem na academia

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

7 Comentários

  • Responder Vy 25 de abril de 2017 at 4:46 pm

    Cncordo! Porém = preguiça, huahua! Na verdade eu deixei de usar base no dia a dia, passo só corretivo nas olheiras, delineador/rimel e blush. Tento diminuir mais ainda, mas talvez eu tivesse que dormir mais, HAHA, olheira é foda…

    • Responder Nary 26 de abril de 2017 at 4:39 pm

      Eu não venho nem trabalhar maquiada, avalie ir pra academia maquiada. hahahaha A preguiça reina e os óculos escondem a olheira. kkkkk

  • Responder Aline Amorim 2 de maio de 2017 at 4:18 pm

    Ótimo post! Eu sempre me pegunto como a pessoa consegue ir maquiada para a academia, e nem sabia que pode fazer mal para a pele.
    Beijos

    • Responder Nary 3 de maio de 2017 at 2:25 pm

      Eu também me pergunto, eu suo tanto que nem imagino estar maquiada na academia. rsss

      Beijos!

  • Responder Chell 9 de maio de 2017 at 11:04 am

    Estou de pé batendo palmas uhauahauha nunca vi a quantidade de mulher que vai toda rebocada malhar. GENTE, vc vai suar que nem um porco! hahahaha mto doido.

    • Responder Nary 9 de maio de 2017 at 11:30 am

      A sociedade tá toda maluca menina!

  • Responder Chell 9 de maio de 2017 at 11:08 am

    Estou de pé batendo palmas uhauahauha nunca vi a quantidade de mulher que vai toda rebocada malhar. GENTE, vc vai suar que nem um porco! hahahaha mto doido.

    Por isso to feliz no meu kung fu, lá tem mto mais homem e as meninas são porradeira uahauhaua
    Mas precisava mto de uma musculação =/

  • Responder