Chat Feminino
Maquiagem

[Maquiagem] Contorno e Iluminação

Eu recentemente fiz um post aqui no blog sobre pinceis de rosto e comentei sobre a técnica de contorno e iluminação que é muito usada por profissionais (e pela Kim Kardashian, a rainha do contorno!) e que dá uma diferença gigante no resultado final da maquiagem.
Mas pra que serve isso afinal??
Essa técnica serve para definir melhor os ângulos do rosto. Ela dá profundidade, ressalta os pontos fortes e esconde os pontos fracos. Ela dá mais dimensão ao rosto sabe? Afina pescoço, esconde a papada, afina nariz, ressalta as maçãs do rosto e chama a atenção para a testa, nariz e queixo, deixando o rosto com aspecto de mais alongado. Rola toda uma ilusão de ótica maravilhosa!
Para fazer parece complicado mas o princípio é simples o produto mais escuro deve ser usado nas áreas que vamos esconder, ou seja, sombrear: do ossinho do ouvido descendo na diagonal, na papada, nos lados do nariz. O produto mais claro deve ser usado onde queremos ressaltar: testa, maçãs do rosto, nariz e queixo. Aqui tem um desenho de como isso é feito:

contorno-iluminacao

Certo Nary, tudo lindo, mas, que produtos usar? No mercado existem vários produtos específicos para contorno, mas não há necessidade extrema de comprá-los. Uma base mais escura e uma mais clara que seu tom de pele fazem o trabalho lindamente. Outro produto que dá super certo é uma paleta de corretivos cremosos (tem super barata no ebay) e também faz o trabalho bem feito. O negócio é usar produtos cremosos ou líquidos, que devem ser beeeem esfumados pra não ficar uma coisa tosca viu. Fiz uma seleção de alguns que tenho vontade de ter e que achei bem legais.

Aqui tem um videozinho ensinando a técnica:

Agora é só treinar, treinar, treinar!
Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Julia
    14 de maio de 2014 at 10:52 pm

    adorei o post, vou treinar! ;)
    LUV!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.