Maquiagem básica para o dia-a-dia | Chat Feminino
Maquiagem

Maquiagem básica para o dia-a-dia

Depois de mais de um ano trabalhando basicamente em home office, voltei pra vida de agência (pra quem não sabe, eu trabalho como social media) e com a nova rotina também tirei da gaveta os hábitos de me maquiar diariamente. Nada exagerado, aquela maquiagem básica para o dia-a-dia que deixa o rosto nos conformes, assim quando tem uma reunião surpresa não preciso ficar doida porque as olheiras estão além do normal. hehehe
A necessaire fica dentro da bolsa, qualquer emergência (ou preguiça eventual) ela já está pronta:

Maquiagem básica para o dia-a-dia

 

Protetor solar Bioré: Amo esse protetor, deixa minha pele super sequinha e ainda funciona como primer, além de ter fator de proteção 50 fps. Uso ele diariamente e recomento super pra quem tem pele oleosa.

BB Cream Maybelline: Como é uma maquiagem para a diária, eu dispenso o uso de base e corretivo, pra isso uso o BB Cream da Maybelline, que uniformiza a minha pele na medida e não deixa ela muito oleosa. Essa versão dos detalhes verde na embalagem é para pele oleosa e eu gosto muito.

Blush  Mauve Nyx: Esse blush tem uma cor bem básica e não possui brilhos, perfeita para o uso na diária. Aliás, esses blushs da Nyx duram muito!!

Blush Castanhete quem disse berenice?: Uso esse blush para contorno e amo! Já estou na minha segunda embalagem e pretendo continuar usando esse produto. Ele faz um contorno bonito e perfeito para o meu tom de pele clarinho.

Caneta Delineadora Make B: Nem sempre estou de delineador, mas tem dias que resolvo passar e uso essa caneta da Boticário na diária. Gosto muito dela porque a ponta vai afinando, pra mim é perfeito pra fazer o traço, já que eu não tenho muita coordenação motora.

Rimel Colossal Volum’Express Cat Eyes Maybelline: Primeiro, não entendo porque o Brasil não traz essa máscara pra cá, ela é ótima, deixa os cílios super curvados. <3 Uso na diária e também pra sair, combinada com outra máscara, pra deixar os cílios mais no poder.

Batom Colorido: Está essa embalagem da MAC porque foi o que estava na bolsinha no dia da foto, mas eu gosto de variar o batom e como a pele tá sempre bem básica e neutra, gosto de jogar um batom colorido pra dar uma animada.

 

É isso, poucos produtos só pra deixar com aquela coisa de cara de bonita. ;)

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

8 Comentários

  • Responder Vy 27 de outubro de 2015 at 1:18 pm

    Hmmm, essa caneta delineadora tem tipo um “pincel” na ponta? Trouxe só uma do Japão e já tô sofrendo por quando ela acabar. Aqui na Inglaterra tem várias marcas, mas não sei se são tã boas (do tipo que não transferem e duram, mas saem com água).

    Protetor da Biore é amor, mas também sofro pra usar, hahaha! Ainda mais depois que li que pra fazer efeito (o fator 50) tem qe encher a mão mesmo…

    • Responder Nary 29 de outubro de 2015 at 10:37 am

      Ela vai afinando Vy. Vou fazer um video no snap dela e te mandar!!
      Menina não sabia que tinha que passar muito do bioré, eu nem passo. :S Vou fazer o teste essa semana!

      • Responder Vy 29 de outubro de 2015 at 2:14 pm

        Agorameu snap funciona de novo <3

        Então, eu tava lendo acho que no cosmeasia, não adiantpassar 1 gotinha, tem que passar bastante de qualquer protetor pra ele atingir a eficácia prometida…

        • Responder Nary 1 de novembro de 2015 at 5:12 pm

          Ah entendi! Vou tentar essa semana!

    • Responder Kelly 30 de outubro de 2015 at 12:59 pm

      Pq vc sofre pra usar o protetor? nao entendi… nao eh bom? Tem certeza que passar um monte, pq não conheco nenhum protetor com efeito acumulativo, sera que os orientais são assim? Talvez da pra traduzir o modo de usar… tava querendo comprar esse. bus

      • Responder Nary 1 de novembro de 2015 at 5:11 pm

        Oi Kelly,

        sofro não, ele só é ruim de remover. Tem a resenha dele no blog, acho bacana ce dar uma lida pq tem tudo explicadinho la :)

  • Responder Mariana Maia 28 de outubro de 2015 at 3:14 pm

    Nossa, amo esse BB cream da Maybelline. Alías, adoro as makes da marca e o preço é muito em conta.

  • Responder Kelly 29 de outubro de 2015 at 8:56 pm

    Sua make de todo dia eh tipo como a minha tbm.
    Uso um pouco de primer por causa dos poros e uso a base da Estee lauder double wear, pq deixa a mke o dia inteiro na cara. (tbm pq assim, eu comprei um monte de base e acabo nem usando, resolvi que vou usar minhas bases caras no dia a dia sim, pq se nao estraga tudo.)
    Uso blush, uso uma sombra pra delinear, acho mais fácil e fica mais discreto pro dia, mas tbm faço com preto, depende da vontade, e mascara, no momento estou usando uma da clinique e to gostando muito. Primeiro requisito de mascara, pra mim, eh não esfarelar no decorrer do dia.

  • Responder