[Look do Dia] - Fantasia de Sereia | Chat Feminino
Look do Dia

[Look do Dia] – Fantasia de Sereia

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu amo carnaval. Especialmente porque dá pra se fantasiar e pense numa coisa que eu gosto de fazer. Esse ano eu e uma amiga resolvemos ir de Sereia um dia pra Olinda e acho que ficou tão legal (#modesta) que resolvi trazer aqui pro blog. ;) 

Fantasia Sereia - Carnaval 2016 Fantasia Sereia - Carnaval 2016

O top e a saia foram feitos com cetim daqueles mais baratinhos mesmo. Como dá pra ver, o modelo é bem simples. Um top roxo mais compridinho e uma saia mullet, pra dar a impressão de cauda.
No top eu customizei com tiras de lantejoula e de pérolas, enrolei uns colares de pérolas no pescoço pra ficar mais sereia possível.
Ana Luisa, minha amiga, é paciente e costurou lantejoulas (eu tinha comprado pra costurar na minha porém tive preguiça mesmo hahaha) e conchas no top dela.

Maquiagem Sereia - Carnaval 2016

Mas a maquiagem que foi o destaque da fantasia. Eu até falei no snapchat (naryleandro, pra quem quiser seguir) que maquiagem no carnaval era só tacar um glitter e pronto, mas no dia a gente tava tão empolgada em fazer uma coisa mais elaborada, que Ana Luisa fez uma parte da minha make e eu fiz a outra, saímos todas lindas brilhosas sereias. <3
Pra fazer parece difícil, mas não é, vou tentar explicar.
Primeiro eu fiz a pele com protetor solar e bb cream, daí é hora de fazer esse colorido da testa. O ideal era ser feito colocando uma meia arrastão no rosto e pincelando sombra em cima, pra parecer escamas, mas não tinhamos a meia, colocamos uma telinha de tule pra tentar imitar, não ficou ideal mas deu certo.
A sombra é aplicada com batidinhas, sem muita precisão mesmo. Ana Lu passou sombra lilás e turquesa, na testa e no rosto. Dá pra ver bem na imagem. Por cima a gente colocou muito glitter turquesa e daqueles asa de borboleta.
No olho eu passei lápis turquesa, depois passei uma sombra cintilante por cima e esfumei, passei rimel pra finalizar.
Passei um blush pêssego com brilhos pra ficar com carinha de saudável e onde tinha pele disponível passei iluminador (dá pra ver bem na foto abaixo).
O batom é o uvali da quem disse berenice, não tive coragem de me aventurar no batom azul.
Maquiagem Sereia - Carnaval 2016

Certamente próximo ano vou usar essa fantasia de novo. Gostei demais!

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

4 Comentários

  • Responder Chell 12 de fevereiro de 2016 at 5:01 pm

    Eu ADOREIIII!!! Muito básico e criativo!!! Ficou lindo!

    • Responder Nary 15 de fevereiro de 2016 at 10:28 am

      Brigadaaaa! <3 Eu quero usar ela todo dia hahahhaahahah

  • Responder [Resenha] - Revitalift Blur Mágico - L'oreal | Chat Feminino 30 de março de 2016 at 8:38 am

    […] Olinda, no carnaval, suei muito mas a maquiagem chegava levemente intacta em casa. No dia que usei uma fantasia de sereia com maquiagem bem mais elaborada, usei ele e cheguei em casa com a make inteira. Claro que não foi só obra dele, rolou um fixador […]

  • Responder Iluminador Mary-Lou Manizer - The Balm | Chat Feminino 20 de maio de 2016 at 12:21 pm

    […] carnaval eu passei ele em todo o rosto pra fazer uma maquiagem de sereia e ficou lindo demais. Claro que era carnaval  né, mas olha que glow sensacional. Nessa […]

  • Responder