Chat Feminino
Não sou uma dessas - Lena Dunham
Livros

[Livro] – Não sou uma dessas

Eu relutei e demorei a fazer a resenha do livro da Lena Dunham o “Não sou uma dessas” porque simplesmente não curti o livro. 

Não sou uma dessas - Lena Dunham

Mas falar apenas que não curti é vago e acho que merecia explicar todas as razões por ter seguido com a leitura e por ter continuado com o meu pensamento pré concebido sobre a atriz/produtora/escritora Lena Dunham

Lena Dunham se acha a voz da geração adulta atual e ela muitas vezes deixa isso claro no livro, o quanto ela acha que é foda, maravilhosa e incrível e o quanto todas as pessoas que desprezaram-na fizeram errado e estão se arrependendo amargamente por isso. 

A prepotência e arrogância transparecem em cada palavra do livro e eu não consigo gostar de alguém prepotente que se acha a salvação da geração ou a pessoa mais foda representativa do universo. 

A história é toda narrada em primeira pessoa e o livro é dividido em seções e em cada uma delas Lena discorre sobre um assunto diferente: Amor & sexo, corpo, amizade, trabalho e panorama. Nesse último ela fala de terapia e questões mais comportamentais.  

Aparentemente “Não sou uma dessas” é a biografia da Lena, mas escrita de uma forma não linear e tem várias partes bem honestas e com muitos detalhes, realmente ela parece estar contando a história da vida para amigos.

Aplaudo a coragem e o desprendimento dela em revelar detalhes íntimos, medos e inseguranças em um livro. É muito desprendimento e ela conta mesmo, sem pudores, sem frescuras. 

Confesso que em uma parte ou outra eu me identifiquei com ela, especialmente quando ela escancara as inseguranças, mas ainda assim o tom de “sou foda” prevalece e no geral eu não achei um livro bom. Talvez se você ama a atriz, ama o seriado que ela escreveu você goste do livro, mas como eu não morro de amores por ela (na verdade acho ela muito da chata) não curti. 

Você pode estar se perguntando porque eu li o livro de uma pessoa que eu não curto e a resposta é simples: eu quis dar uma chance pra ver se conseguia me afeiçoar, mas não deu, paciência né. ;) 

 

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro 

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Claudia
    13 de maio de 2016 at 7:59 am

    Então Nary, eu tb abandonei o livro, porque achei ela a mimadinha independente. Deu preguiça de ver o qto ela era foda 😁

    • Reply
      Nary
      16 de maio de 2016 at 1:14 pm

      Eu na verdade nem acho ela foda assim, eu penso que ela se acha demais. Nam kkkk

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.