Chat Feminino
Livros

[Livro] – Eleanor & Park

Sabe quando você se apaixona pela capa de um livro e o compra só porque ela é linda? Foi assim com Eleanor & Park, achei a capa linda e vi muita gente falando bem (inclusive a Dani que falou tanto dele no instagram e me deixou mega curiosa) que resolvi arriscar.

Eleanor & Park
Emendei a leitura dele logo após terminar Lola e o garoto da casa ao lado e fui lendo tão rápido que eu mesma me privei alguns dias da leitura pra poder aproveitar mais a história de amor fofa que nasce entre os personagens.

Lola é a novata da escola, tem cabelos ruivos e se veste com roupa de menino. Sofre bullying, tem uma família altamente bagunçada, pai ausente, padrasto bêbado e agressivo, mãe passiva, irmãos que parecem pestinhas. Ela entra no ônibus da escola e não tem lugar pra sentar, até que Park deixa ela sentar ao lado dele.
Park é um oriental de família fofa e querida, mesmo com o pai ex militar e super machão, a mãe protetora e irmão mais novo meio pentelho eles formam uma família bem legal.
Ele tinha o privilégio de sentar sozinho no banco do ônibus escolar e por pena deixou Eleanor sentar ao lado dele. Eles nunca se falavam e um belo dia ele pega Eleanor espiando o gibi que ele está lendo. A partir daí a história se desenrola da maneira mais fofa e querida possível.
Os dois vão se apaixonando por meio dos quadrinhos e da música. A história passa em 1986 e tem referências musicais maravilhosas! The Smiths e Beatles são só duas das bandas que aparecem no livro, além de várias referências ótimas à cultura pop como quadrinhos das Marvel e Star Wars.
Eleaor & Park são o casal geek fofo que superam várias coisas juntas. É muito lindo o amor deles, sério. É aquele amor na sua forma mais pura sabe? De estar perto e gostar do outro porque sim.

A narração é feita alternadamente pelos dois personagens, deixando tudo bem mais legal. A leitura é rápida e dinâmica.

No fim deu uma dorzinha no coração que acabou. Me apeguei aos personagens, queria trocar referências musicais com eles. hahahaha

Pelo tamanho da resenha deu pra perceber que eu amei né? Leiam porque é super lindo <3 Beijinhos

post programado

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.