Chat Feminino
Livros

[Livro] – Dias Perfeitos – Raphael Montes

Eu nunca que iria ler esse livro se não fosse o clube de leitura que to participando no facebook, mas caiu de ser “Dias Perfeitos” do escrito Raphael Montes o desse mês pra discussão e né, fui ler. Nunca tinha ouvido falar do autor, mas pelo que eu busquei na internet o moço anda fazendo super sucesso. O livro foi lançado em março desse ano e já tá bem recomendado.
Eu sei que o título parece de um romance mas acredite, está bem longe disso. O livro é policial e em muitas partes surpreende e prende o leitor, com elementos surpresas e reviravoltas, Dias Perfeitos conta a história de Téo, estudante de medicina que adora dissecar cadáveres (ele considera um deles a melhor amiga, sim, um cadáver), tem uma mãe paraplégica e simplesmente não possui sentimentos.
Téo possui pensamentos maníacos e eu tenho certeza que ele é psicopata, ao longo do livro a gente confirma isso. Ele conhece Clarice, uma estudante de história da arte que quer ser roteirista de cinema e está escrevendo o roteiro de um filme chamado “Dias Perfeitos“.
dias-perfeitos

A leitura do livro é super simples, a história no início é bem linear, você vai conhecendo Téo e se intrigando até o ponto de começar a achar que ele é completamente maluco e doente. Como um bom livro policial, existem algumas reviravoltas e muitos pontos de conflito e tensão. A construção dos personagens é super bem feita e você sente raiva de Téo e pena de Clarice. Fiquei um pouco chateada com o fim, mas o caminho vale a pena. Não vou me alongar na história para não estragar a surpresa. O livro tem só 157 páginas, então dá pra ler super rápido.

Aliás, foi a primeira vez que li um livro no ipad e curti a experiência, pensei que não ia gostar por causa da tela, que iria ficar com o olho doendo ou qualquer outra coisa. Não vou deixar de ser entusiasta de livros de papel, mas pra ler uma coisa ou outra vale. Baixei o ibooks e salvei o livro nele, bom que dá pra marcar que página você está lendo caso você tenha que parar a leitura pra retomar depois.

Eu to lendo outro livro policial (O cirurgião) e em breve vou fazer resenha dele também. :D

Beijinhos

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.