Chat Feminino
Livros

[Livro] – À procura de Audrey

Sabe aquele dia que você chega na livraria e compra um livro só porque a capa dele é linda? Acontece isso comigo algumas (muitas!) vezes e trouxe “À procura de Audrey” pra casa porque a capa é linda demais e ele é escrito por Sophie Kinsella, autora dos livros da Becky Bloom.
a procura de audrey

O livro é Young Adult, ou seja, para adolescentes, mas como eu não me importo com essa classificação comprei mesmo assim e no fim, mesmo que seja um livro para uma galera mais nova, vale a pena ler e tirar algumas pequenas lições.

Audrey tem 14 anos, vive de óculos escuros dentro de casa e não fala com ninguém além da sua família e sua terapeuta. Ela tem dois irmãos, um pai tranquilo e uma mãe levemente neurótica. Audrey tem depressão. Ela desenvolveu a doença após sofrer bullying na escola e agora não consegue se relacionar com mais ninguém.

Depressão e bullying são os assuntos centrais do livro e são tratados com muita delicadeza, mas sempre mostrando que são problemas e que devem ser resolvidos com ajuda. O papel da psicóloga na história é bem interessante, ela mostra que na vida nem tudo são flores e que seu gráfico de vida nunca é uma linha reta, mas sim um tortuoso caminho de acertos e falhas, dias bons e dias ruins. Tenha você depressão ou não.

Claro que no meio do livro tem um romance fofo pra deixar a história bonitinha. <3 Eu que não sou fã de romance meloso achei a história fofíssima. Achei muito bacana todo o desenrolar da história e nos mostra que a vida não é sempre colorida, mas que a gente precisa enfrentar os problemas e se for um problema maior que você, procure ajuda. A leitura é leve, simples e uma delícia. Li super rapidinho. Amei! <3

You Might Also Like...

7 Comments

  • Reply
    Lívia
    4 de setembro de 2015 at 1:57 pm

    Achei a capa desse livro maravilhosa <3 no final das contas eu gosto muito YA, apesar de estar prõximad os 30 rs
    Conseguiu me deixar curiosa, Nary! heh Beijo!

    • Reply
      Nary
      8 de setembro de 2015 at 8:30 am

      Espero que goste do livro! :D

  • Reply
    Isabele
    4 de setembro de 2015 at 2:08 pm

    Eu não compro livro pela capa, mas enlouqueço quando o livro que eu quero tem uma capa MARAAA! Viu que eu surtei la no SnapChat, né? rsrsrs
    Bullying é um negócio complicado, né? Cada um reage de uma maneira. Eu reagi socando a cara da garota que me zoava na escola. Nunca mais aconteceu. Com o “bullying” dos meus irmãos eu tive q aprender a conviver, pq, né? Não dá pra socar a cara do irmão…

    • Reply
      Nary
      8 de setembro de 2015 at 8:30 am

      O livro aborda o bullying de uma forma muito legal, vale a pena ler!

  • Reply
    Marta Freitas
    4 de setembro de 2015 at 6:01 pm

    Juro que pensei que o livro era sobre a Audrey hepburn, pelo visto me enganei! Vou procurar esse livro pra ler, pelo jeito deve ser bem delicado e tratando de assuntos tão importantes, que influenciam muito a adolescência. Beijos.

    • Reply
      Nary
      8 de setembro de 2015 at 8:35 am

      A capa dá essa ideia né?
      Mas a temática do livro é bem legal, vale a pena ler! :D

  • Reply
    Lét Oliveira
    6 de setembro de 2015 at 1:43 pm

    É um livro com uma temática diferente dos que costumo ler…
    Por ser da Sophie já me ganhou porque ela escreve super bem, interessante…
    Não sei se vou comprar ainda, mas parece ser legal.

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.