Chat Feminino
Cinema

Já assistiu aos filmes que concorrem ao Oscar?

Começou a temporada do Oscar! <3 Amo esse época sabia? Além de ficar empolgadíssima com os tapetes vermelhos, curto demais fazer aquela maratona de filmes indicados (confesso que nunca consigo ver todos. hehe) e finalmente eles estão chegando aos cinemas brasileiros. Alguns já estrearam e outros estão pra estrear antes do dia 22 de fevereiro, dia da premiação.
Oscar 2015
Mas sabe como é, ninguém ta rico pra gastar todo o dinheiro no cinema né? Especialmente porque os ingressos tão cada vez mais caros. Alô mega sena, quina (aliás, alguém sabe como ganhar na quina?), quadra, bingo, o que mais a gente joga pra ficar rico logo? hehehe Mas já ensinamos aqui como você pode ver filmes em casa, então, tá bom de enrolação e vamos aos filmes que estão mais comentados por aí!
Boyhood
Primeiro de todos, rei dos comentários pela internet e sinceramente zero vontade da minha parte de ver: Boyhood. A história dele é bem trivial, fala de uma família comum e do crescimento de um menino, sua fase adolescente e todos aqueles dramas. O que o povo comenta tanto é que ele foi filmado durante 12 anos com o mesmo elenco e o mundo ficou: oooh que coisa maravilhosa. Confesso que estou sem vontade de ver, mas foi indicadíssimo para o Oscar e pode levar muita coisa. Inclusive ele foi o grande vencedor do Globo de Ouro desse ano.
Mais um mega cotado é Birdman, vem com nove indicações à estatuetas douradas e a mais aguardada é a de melhor ator, que Michael Keaton tá concorrendo. Birdman conta a história de um ator que fazia o papel de Birdman no cinema e após negar fazer o quarto filme da série entrou em decadência e tenta voltar ao estrelato ao dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Fiquei curiosa pra ver esse!

Tem dois na minha listinha que estou doidinha pra ver: A Teoria de Tudo, que conta a história de amor do físico Stephen Hawking e da sua esposa, como ele adoeceu, foi parar numa cadeira de rodas e nunca desistiu de estudar. Vi o trailler e enchi os olhos de lágrimas, além do que adoro Eddie Redmayne, o ator que interpreta Stephen.
O outro é O Jogo da Imitação, estrelado por Benedict Cumberbatch. Ele vive o matemático Alan Turing que ajudou a acabar a segunda guerra mundial. O trailler também é mega emocionante e eu tenho um fraco pra histórias reais no cinema. hehehe
Sebastião Salgado
E depois de anos, tem Brasil sim na disputa! O documentário O Sal da Terra é sobre o fotógrafo Sebastião Salgado (nunca viu nenhuma foto dele? Corre no google pra pesquisar, elas são lindas!) e foi dirigido pelo seu filho Juliano Salgado e por Wim Wenders. Dizem que é um dos mais cotados a vencer a categoria. Será?

Claro que tem muitos mais filmes concorrendo, inclusive “Caminhos da Floresta“, com a maravilhosa salve salve Meryl Streep, que assisti ontem e venho trazer resenha em breve pra cá.
Você já preparou sua maratona pré Oscar?

Beijinhos!

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Aninha
    2 de fevereiro de 2015 at 12:32 am

    Nary, vou confessar que SEMPRE tenho muita preguiça dos filmes indicados ao oscar, pq na grande maioria das vezes, curto mesmo são os blockbusters #sinceridades hahahaha
    Massss, esse ano, assisti O Grande Hotel Budapeste, e fiquei simplesmente apaixonada!
    Acho que é o filme com a fotografia mais linda que eu já vi em toda a minha vida!
    Beijo!

    • Reply
      Nary
      2 de fevereiro de 2015 at 9:25 am

      Tem ele no Netflix né? To tentada a ver antes da premiação, tão falando que é realmente lindo!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.