Hidratação para pele oleosa | Chat Feminino
Beleza

Hidratação para pele oleosa

Um dos grandes mitos que rodeiam a internet é que pele oleosa não precisa de hidratação. A gente pensa que porque a pele tem uma oleosidade natural, ela não precisa de hidratante e muitas vezes não nos preocupamos com esse passo na rotina de beleza e quando a maquiagem não fica perfeita, culpamos tudo, menos a falta de hidratante no rosto.

hidratação para pele oleosa

O fato é que, pele oleosa precisa sim de hidratação, a falta dela pode aumentar a produção de óleo na pele. Quando a gente cuida do rostinho adequadamente, uma cama de proteção contra agressões externas (frio, vento e poluição por exemplo) é criada em nosso rosto, evitando que ele produza desnecessariamente oleosidade, que faria essa função de proteção. Ao hidratar o rosto você repõe água e dá um descanso a sua pele. ;)

A busca para o hidratante ideal é muitas vezes grande, mas vale sempre procurar um dermatologista e produtos que contenham gel, loção e que não possuam óleo na composição. Se você usa ácido, deve sempre hidratar a pele, porque o ácido acaba ressecando a pele e deixando-a bem sensível, o hidratante vai ajudar nessa parte também.

Quando usar hidratante facial

Agora que você já sabe que tem que usar hidratante facial mesmo que sua pele seja oleosa, quando usar então?

  • Sempre após lavar o rosto – depois que você lavas o rosto com um sabonete específico para a sua pele, use o hidratante para devolver água ao seu rosto e protegê-lo. Se for sair pela manhã, espere uns minutos, aplique protetor solar e sua rotina de cuidados normal.
  • Antes de dormir – sempre que lavar o rosto para dormir, passe o hidratante e faça sua rotina normal
  • Antes da maquiagem –  Antes de maquiar eu gosto de passar soro fisiológico gelado para fechar os poros e depois hidratar. É bom deixar a pele absorver o hidratante antes de começar a maquiagem.

 

Hidratante facial para pele oleosa

E agora, que hidratante comprar?! Separei alguns que podem ser usados para peles oleosas. Lembrando que o indicado é você procurar um dermatologista ok? ;)

Hidratante pele oleosa

 

Gel hidratante antioleosidade Granado  – Gel hidratante dramatically different Clinique – Creme matificante vinosource CaudalieNormaderm skin balance Vichyhidratante facial oil free neutrogenaEffaclar mat La Roche PosayLoção facial tea tree The Body ShopGel creme facial promegranate Korres – Dermopurifyer gel de limpeza Eucerin Profuse Puriance ultimate gel facial

 

Não esqueça que de nada adianta só usar cremes hein, tem que beber muita água! A hidratação também vem de dentro. ;)

 

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook |

 

Foto: Shutterstock

 

hidratação pele oleosa

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

5 Comentários

  • Responder Lívia Madeira 12 de julho de 2017 at 12:03 pm

    adorei o post! nos que temos pele oleosa tbm temos que hidratar mt bem a pele pra evitar o efeito rebote e produção de sebo em excesso! esse da clinique é um dos melhores hidratantes que ja testei na vida

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Responder lbe school 12 de julho de 2017 at 3:58 pm

    Que incrivel, super adorei.!!

  • Responder Carol (Afromaquiagem) 13 de julho de 2017 at 5:38 pm

    Achei muito legal esse post sobre hidratação para pele oleosa, porque realmente o que vemos sobre esse tipo de pele é mais criticas e o que não usar, gostei que você trouxe a dica completa e com sugestões de hidratantes. Abraços!

  • Responder KARINE 13 de julho de 2017 at 11:29 pm

    eu era dessas que não hidratava meu rosto porque achava que iria ficar mais oleoso. até que finalmente aprendi a ter uma rotina saudável de cuidados, e nem posso mais dizer que minha pele é oleosa,hahaha

  • Responder Gardenya 14 de julho de 2017 at 8:47 am

    Amei o post, eu tenho a pele super oleosa e não uso nenhum desses, ainda rsrsrs
    Bjim
    http://www.depoisquevocesefoi.com.br

  • Responder