Hidratação para cabelos coloridos

Bem… Acho que não é segredo pra ninguém que uma de minhas maiores paixões são os cabelos. Eu vivo mudando o visual e, consequentemente, o corte e a cor dos cabelos. E essas mudanças constantes de cores, que envolve muita descoloração, pode acabar com qualquer cabelo. Hidratações semanais se tornam fundamentais.

Essa receitinha foi uma das que mais deu certo, pelo menos nos meus cabelos. Ela ajuda a restaurar os fios e manter a cor.

Você vai precisar de:
– Um creme para hidratação, a marca não importa muito, use o que você já é acostumada a usar;
– Uma colher de sopa de maizena;
– Uma xícara de água;
– Vinagre (opcional);
– Água

Ferva a água juntamente com a maizena e misture até formar uma pasta branca e uniforme. Junte a mistura com o creme e depois, ainda quente (não precisa esperar esfriar) aplique nos cabelos.
Deixe por uns 40 minutos na temperatura ambiente ou 30 minutos na touca.
Enxágue com água fria.

A maizena é rica em Vitamina A, o que ajuda bastante no fortalecimento dos fios, antes quebrados e fracos por causa da química do descolorante.

A segunda parte consiste no selamento das escamas do cabelo, é opcional e acredito que muita gente pode estranhar, mas funciona de verdade viu?
Basta você misturar um copo de vinagre pra cada copo de água e depois molhar o cabelo nessa mistura. Dependendo da marca e tipo de vinagre que você usar, pode ficar um cheiro forte no cabelo (aconselho usar Vinagre de maçã, que tem um cheiro mais fraco), então você pode passar uma água só pra tirar um pouco do cheiro, mas o aconselhável é não enxaguar não.
O vinagre fecha as escamas do cabelo, deixando ele mais liso, solto e brilhante.
Mas atenção, o vinagre vem POR ULTIMO, ok? Porque como ele fecha as escamas, se você tentar hidratar logo depois, não vai funcionar como deveria…

Abaixo segue uma foto do meu cabelo depois dessa hidratação


A hidratação não alisa o cabelo, apenas trata

25 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.