Chat Feminino
Viagem

[Guia de Viagem] – Estátua da Liberdade

Ir à NY sem ir na estátua da liberdade vale? Sou da turma que acredita que vale o que o seu coração mandar e o meu mandava ir sim conhecer a pequena notável lady liberty, toda verde e imponente lá na ilha dela, olhando todo mundo em Manhattan.
Tem gente que não curte, tem gente que acha a estátua sem graça, tem gente que fala “noooooossa mas o Cristo Redentor é bem maior” (e é mesmo), tem gente que faz só o passeio de barco que passa perto da ilha e não desce e tem gente como eu, que vai no passeio, desce na ilha, faz selfie com a estátua e posta no instagram.
Mas e então, quem é essa moça verde? Porque ela é tão importante?
Estátua da Liberdade
A dona moça Liberdade foi dada pela França pros Estados Unidos, como um gesto de amizade entre os dois países e celebra o centenário da assinatura da declaração de independência dos EUA.
Ela foi montada em solo francês, depois toda desmontada e mandada pelos EUA de barco, mesmo desmontada nem dava pra ir de avião (se eu não me engano nem tinha na época, 1884) porque era super pesada.
Em 28 de outubro de 1886 a bichinha foi inaugurada, antes servia como um farol e hoje é um dos pontos turísticos da cidade.
Aliás, ela não era verde não, tinha uma camada de cobre por cima dela, deixando-a com um tom laranja, mas oxidou e peeeem ficou verdinha como a gente conhece hoje. – Menina Nary também é cultura, história e curiosidades. hahaha

Depois dessa pequena aula, vamos ao passeio né?!

Pra você chegar pertinho da estatuinha você tem que pegar um ferry no Battery Park e ir no “barco” até a Liberty Island, local que fica a estátua. Lá é um espaço super amplo, tem uma vista sensacional de Manhattan (dá pra fazer altas fotos legais), tem também restaurante, gift shop e espaço verde pra você ficar lá de boa sem fazer nada, só vendo o povo passar mesmo.

Estátua da liberdade - passeio de ferryVejam como o dia estava ensolarado, a anta não levou óculos escuros e saiu fazendo careta em to-das as fotos do passeio de ferry

Ah, a estátua é sim menor que o Cristo, e acho que as pessoas se assustam com o tamanho dela porque além do Cristo ser enorme mesmo, ele fica no alto de um morro gente!!! O fato dele ficar já no alto, dá aquela impressão de ser maior ainda né? A dona liberdade fica em cima de uma ilha, basicamente na “altura” da cidade, já que NY é cheia de prédio.
Estátua da LiberdadeMomento selfie com a lady liberty

Fui no verão, então tava um sol danado (acreditam que eu queimei o couro cabeludo? kkkk sério! Ficou vermelho demais) e um dia absurdamente lindo.
O passeio de ferry é rapidão (não lembro quanto tempo, mas é rápido) e logo você desce na ilha. Dá pra subir lá na coroa dela, mas não fiz isso (creio que pague a mais pra isso e as filas devem ser enoooormes).

Você pode passar o tempo que quiser na ilha e pegar a qualquer horário o ferry de volta, que faz uma parada na Ellis Island (uma ilha de imigração dos EUA, tem uns museus e era por lá que os imigrantes chegavam no país), você pode descer na ilha ou não.
Resolvemos não descer, o combo sol + calor deixou a gente mega cansado e ficamos no ferry pra voltar pra Manhattan mesmo.

Estátua da LiberdadeSelfie com Manhattan ao fundo <3

Eu curti demais o passeio, tem um audio tour guiado na ilha, que ouvi um pedaço mas acabei deixando pra lá, achei mais legal ficar de bobeira vendo a estátua mesmo.

Você pode comprar os ingressos na hora, ou pelo site ou fazer como eu fiz e comprar o city pass (vou fazer um post pra explicar como funciona esse passe).

Se você acha a estatuinha blé, faz pelo menos o passeio que passa em volta da ilha, dá pra vê-la de pertinho. ;) Mas se você é como eu e adora um localzinho turístico na vibe histórica da coisa, vai lá que é legal!

Se você quiser ler todos os posts que eu fiz sobre a viagem, clique aqui

Beijinhos

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Taby
    14 de setembro de 2014 at 8:07 pm

    Vejo vc e a estátua da liberdade e lembro do que? Isso mesmo Friends hahahahhaha.
    Aquele episódio que eles levam a Erika pra ver a estátua.

    Não sabia que ela era verde por causa do cobre!!! haha

    • Reply
      Nary
      14 de setembro de 2014 at 10:06 pm

      Eu lembrei demais de Friends em NY <3 <3 <3 <3

      É, ela é verde pq oxidou, deviam espalhar mais essa informação, acho bem legal. hahaha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.