[Guia de Viagem] - Che Lagarto Hostel - Copacabana | Chat Feminino
Viagem

[Guia de Viagem] – Che Lagarto Hostel – Copacabana

Continuando os posts do guia de viagem do Rio de Janeiro, hoje falo da hospedagem, o Hostel Che Lagarto em Copacabana.
che lagarto copacabana
Que me conhece sabe que viajar é uma das coisas que mais amo fazer na vida e para poder viajar mais e gastar menos prefiro me hospedar em albergues, que tem hospedagem boa, barata e de quebra você ainda conhece um monte de gente bacana e divertida. No Rio decidi me hospedar no Che Lagarto, uma cadeia de hostels que tem no Brasil, Argentina, Peru, Chile e Urugai (aqui no Brasil tem até aqui em Natal). No Rio eles tem quatro filiais e como eu já conhecia o bairro de Copacabana, achei a mais fácil e bem localizada pra que eu pudesse me orientar na cidade. E foi a escolha mais acertada! O albergue fica na Barata Ribeiro, bem pertinho da estação de metrô Arco Verde, de ponto de ônibus e a duas quadras da Av. Atlântica e do Copacabana Palace.
Che Lagarto Copacabana
O albergue tem três andares, uma piscina pequena lá em cima (parece uma hidro, é bem bacana), vários quartos, inclusive alguns com banheiro privativo. Além dos banheiros coletivos eles têm banheiros que são fora dos quartos mas são individuais, bons pra quem não quer dividir, e aliás, achei ótimo.
Toda a atmosfera do Che é bem jovial e divertida, a começar pela camiseta usada pelo staff que dizia algo como: sorria você está viajando. Algumas frases espalhadas pelo albergue falando de viagens, sorrisos e coisas bacanas da vida me cativaram, fotografei tudo bem porcamente (foi mal!), era pra ter fotografado pela manhã, que aí tinha luz natural, mas esqueci. heh
Che Lagarto Copacabana
A recepção é super animada, toca música por lá o dia todo (você chega da praia e tá tocando música, melhor coisa!), o pessoal que trabalha lá é prestativo e super gente boa!
O quarto que ficamos (eu e uma amiga) cabia oito pessoas, as camas super novas, colchões macios, travesseiro fofo. A gente quando chega ganha dois lençóis, capa pra o travesseiro e um número para colocarmos na nossa cama e identificar que ela tá sendo usada. Embaixo dos beliches tinham armários que podemos fechar (leve cadeado) e nossas coisas ficam guardadinhas. ;) Eles tem wi-fi grátis e três computadores de uso livre. Tive um imprevisto nas férias e tinha que atualizar o blog de um cliente, os pcs de lá me salvaram. rs
O Che não aluga toalhas (alguns albergues fazem isso) e achei esse o ponto negativo, mas enfim, levei minha toalha e pronto, problema resolvido. hehe
O café da manhã é honesto e gostoso! Sempre tinha uma ou duas frutas, bolo, pão (de torrada e francês), leite, café, sucrilhos, geléia, manteiga, sucos e água. Achei farto pra um albergue viu.
Outra coisa interessante é que você ganha uma pulseira tipo aquelas de balada, e coloca no braço, pois se você chegar à noite, o segurança vai saber pela pulseira que você tá hospedado lá.
Che Lagarto Copacabana
Eu fiz minha reserva pelo hostelbookers e no ato da reserva paguei 10% do valor total da hospedagem. Ao chegar no albergue paguei o restante, no dinheiro, eles não aceitam cartão, o que também é um pouco chato né. Você também pode fazer a reserva no próprio site do Che.

Recomendo a quem curte essa vibe albergue! ;) É uma economia ótima e ainda dá pra conhecer muita, mas muita gente!!!

Beijinhos

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

2 Comentários

  • Responder Indicações - Links da Semana - 22/11 | Taby Says 22 de novembro de 2013 at 10:11 am

    […] [Guia de Viagem] – Che Lagarto Hostel – Copacabana por Chat Feminino. […]

  • Responder Lugares para comer no Rio | Chat Feminino 25 de novembro de 2014 at 11:14 pm

    […] locais legais! Ano passado conheci pouco dos botecos do lugar, tinha uma Domino’s ao lado do albergue então acabou que meu cardápio foi regado à pizza. Mas dessa vez fui com meus pais e comemos em […]

  • Responder