Guia de Sobrevivência do Carnaval | Chat Feminino
Comportamento

Guia de Sobrevivência do Carnaval

Quando saiu esse tema na blogagem coletiva do Rotaroots amei muito, porque combinou direitinho com o especial carnaval 2015. Nada melhor que pra fechar o especial com um guia de sobrevivência do carnaval né?!
Guia de Sobrevivência para o Carnaval
O guia é exclusivamente pra quem vai curtir muito os quatro dias de festa, não importa pra onde você vai, o que importa é se divertir!! :D

Veeem comigo!!!!

superando o calor
Tá calor, tá quente, tá bola de fogo de verão escaldante e pra quem vai curtir o carnaval de dia, como eu por exemplo que vou me jogar nas ladeiras de Olinda, precisa de muita atenção e cuidado com algumas coisinhas.
Protetor solar: Nada de sair na rua sem protetor hein? Escolha um fator de proteção alto, assim vai de proteger por mais tempo.
Beba água viu coisinha? Tomar cerveja e drinks (oie caipirinha) refrescam muito, mas só a água hidrata e te ajuda a não ficar tão bêbada. O calor desidrata bem rápido e o álcool ajuda nesse processo, então, água, água, água, água mineral, água mineral!
Use roupas leves: Mandei fazer duas fantasias e ambas super leves, pra não me esquentar nem dar passamento em local algum, tudo pelo conforto. Deixa os vestidos apertados pra balada mulher!
Calçados confortáveis: De preferência um tênis, assim você não lasca seu joelho. As sapatilhas também são super bem vindas, contato que sejam bem confortáveis. Tem blocos que duram horas e nada mais broxante que ter que voltar mais cedo porque os pés estão doendo!
Prenda o cabelo: Isso é bem opcional, mas ter uma presilha ou liga de cabelo na bolsa é sempre essencial, vai que você precisa prender as madeixas né?!
Evite comida oleosa demais. Calor + comida oleosa = desastre!!! Cuidado com o que vai comer na rua, comida oleosa demais pode te fazer passar mal na festa e ninguém quer isso. E ah, não se esqueça de se alimentar, cachaça não é água. ;)

segurando a maquiagem
Agora se você vai ser como eu e se maquiar travesti todos os dias, dicas específicas pra isso:
– Use produtos à prova d’água e de longa duração. Eles irão derreter menos.
– Escolha sombras cremosas ou primer de sombras como base para sua make dos olhos.
– Cola de cílios postiços serve para colar glitter.
– Primer para o rosto é seu amigo.
– Protetor solar também é seu amigo sempre!
– Abuse e use das cores. ;) Tem um guia de maquiagem para o carnaval aqui no blog cheio de ideias legais.

dicas de segurança para o carnaval
Muitas vezes a gente se empolga com a folia e esquece algumas dicas de segurança bem importantes! To parecendo mãe falando isso, mas é bom sempre lembrar. ;)
Não esqueça de levar um documento com foto e carteira de plano de saúde na bolsa. Leve dinheiro de preferência trocado (agiliza 100% na hora de comprar alguma coisa na rua), ande com uma bolsa pequena e de preferência transpassada no corpo ou então aqueles porta dólares que você põe por debaixo da roupa. Cuidado com o celular, tem muita gente ruim por aí fazendo o rapa nos celulares durante o carnaval.
Use camisinha, além de prevenir filhinhos indesejados, também previne DSTS. ;)

De resto, se divirta muito e aproveite. Se você for pra Olinda quem sabe a gente não se esbarra numa ladeira por lá!!! :D

Se você perdeu algum post do especial falei de fantasias, maquiagem e unhas pra você curtir a folia!

Beijinhos!

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

2 Comentários

  • Responder Chell 11 de fevereiro de 2015 at 9:26 am

    Apesar de não curtir muito carnaval eu adoro sair que nem maluca na rua. Então, a partir de sexta não estranhe se você me ver na rua de chifrinhos piscantes o algo do tipo hahaha mas maquiagem + calor eu não consigo. Sempre quis saber os segredos rss

  • Responder Links da Semana #27 | Chat Feminino 16 de janeiro de 2016 at 12:02 pm

    […] no blog essa semana rolou: – Perfume CKin2U for her – Guia de sobrevivência do carnaval -> Esse post foi o último de uma série especial de carnaval aqui no blog. Se você perdeu os […]

  • Responder